A book is a dream that you hold in your hands - Livros lidos até agora!

sexta-feira, abril 06, 2018



O objectivo para este ano não é de todo ambicioso mas parece-me justo, 12 livros em 12 meses! Já vos falei aqui sobre alguns dos que estão na minha lista e hoje venho falar-vos dos que já li este ano. 

1 - Homens há muitos // Não foi o primeiro livro que li do Francisco Salgueiro e mais uma vez gostei bastante. Não é nenhum romance erudito, é um livro fácil de ler que fala sobre relações amorosas, sobre insatisfações, sobre aparências... Não vou ser spoiler mas por momentos, quando cheguei ao quase-final do livro achei que ele não teria o típico final feliz, e sou sincera, isso agradava-me já que seria o primeiro livro que não teria um fim muito típico. 

2 - Ikigai // Este livro já estava há imenso tempo na minha lista e comecei o ano a lê-lo para me inspirar. Procurar a felicidade nas pequenas coisas e criar hábitos saudáveis e sobretudo felizes, é disso que este livro fala. Confesso que eu tenho um certo receio de não conseguir enfrentar o envelhecimento da melhor maneira por isso convém começar já a preparar-me, ainda que só tenha vinte e poucos...

3 - Caim // Já disse que adoro Saramago? Se ainda não disse, digo agora. Nem sempre é fácil de ler, mas lá que o homem escrevia maravilhosamente bem, ai isso escrevia! Este livro conta a história de Caim, do ponto de vista do Saramago, sempre com muita ironia e provocação e vale mesmo a pena ser lido!

4 - Reaccionário com dois cês // Ai, outro génio português! O RAP é um verdadeiro génio vivo, inteligente, com um sentido de humor inquestionável e tem sempre um comentário certeiro a fazer. Ele dispensa apresentações e as suas crónicas também, acho que nem preciso de vos convencer.

Vê também

6 comentários

  1. Fiquei curiosa com Homens há Muitos, do Francisco Salgueiro.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  2. O Caim é brutal. Brutal, brutal, brutal - ou não fosse do meu autor favorito ahah :) quero muito ler o do RAP, confesso!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me curiosa com o livro do Ricardo Araújo Pereira! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A história de Caim é fantástica mas já não consigo dizer o mesmo do Saramago aha fez me a vida negra na escola e não consigo apreciar a sua escrita. E por isso admiro te. É dos melhores e mais criticado escritor português e consegues admirar e gostar!
    Confesso que já fui mais de ler e agora fico me sempre por livros fáceis e românticos. Acho que é porque me conforta :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Tenho a mesma opinião que a A PA-TRÍCIA, quanto a saramago, eheheeh
    Já em relação ao mundo da leitura descobri-o há cerca de um ou dois anos, e estou a amar, confesso que estou super curiosa para ler 'Homens Há Muitos', mas também faço parte de ficar pelos livros mais românticos e mesclas!!!😊😉
    Beijinhos,

    call-me-pestana.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe