Um ano mais saudável

sexta-feira, março 02, 2018

Já estamos a começar o terceiro mês do ano e o ideal é que não seja apenas mais um. No início tracei alguns objectivos e um deles é ser mais saudável, fazer pequenas mudanças que virem hábitos e que me permitam sobretudo ser mais feliz! Perante tudo isto resolvi criar um objectivo saudável para cada mês do ano. Coisas concretas e realistas mas que muitas vezes constituem verdadeiros desafios.
Deixo-vos as minhas sugestões. Sintam-se livres para seguir estas ou para sugerir outras!

Janeiro: Sem snacks à noite (na cama) - Levar o pacote de bolachas para a cama enquanto se vê uma série ou um filme, quem nunca?
Fevereiro: Diário de alimentação - Quando não temos uma percepção verdadeira daquilo que comemos até podemos achar que somos saudáveis mas quando pomos tudo no papel...o cenário pode parecer bem diferente.
Março: Sem bolachas - Eu sou um verdadeiro monstro das bolachas, este vai ser difícil!
Abril: Marmitas saudáveis - Se pertencem ao gang da marmita como eu, que tal preparar opções mais saudáveis?
Maio: Cumprir um circuito de exercício físico - No meio de trabalho e de tantas outras coisas o mais certo é que o exercício físico fique para último na nossa lista de prioridades, no entanto, é bom que isso não aconteça!
Junho: Beber um copo de água em jejum - Dizem que acorda o nosso corpo e põe o nosso organismo a trabalhar!
Julho: Beber 2L de água por dia - A água é essencial à vida e a um corpo saudável, especialmente quando o calor aperta.
Agosto: Pequenos-almoços saudáveis - Nada melhor que começar o dia de forma saudável.
Setembro: Sem pão branco - Por vezes é difícil escapar a este tipo de pão já que é normal haver cá por casa...
Outubro: Jejum de 12 horas - Dizem que é benéfico para o nosso corpo e não custa assim tanto não comer entre as 21h e as 9h por exemplo.
Novembro: Dormir cedo e acordar cedo - Sempre ouvi dizer que dá saúde.
Dezembro: Meditar todos os dias - Terminar o ano em beleza e com saúde na mente!

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9 comentários

  1. optimos objectivos!
    a gelatinas e as panquecas de aveia e banana são uma óptima alternativa ao pão branco que todos adoramos!
    bjs e bom fim-de-semana!

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  2. Estes objectivos parecem ser excelentes! Boa sorte para a aventura <3
    Beijinhos!

    www.simply-neca.blogspot.com

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  3. Gostei muito deste post. A ideia de tornares este ano mais saudável cumprindo pequenos objectivos por mês é muito boa. Obrigada por partilhares. Já faço algumas dessas como o exercício, as marmitas e beber muita água. Mas há outras que são quase missões impossíveis para mim e só com muito esforço consigo...como parar de comer bolachas!!

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  4. Adorei!
    Também quero ser mais saudável! :)
    www.styledays.pt

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  5. São todos ótimos objetivos, também tenho alguns desses na minha lista!
    Desejo-te muito boa sorte! Acredito que aos poucos e poucos vamos conseguindo adotar um estilo de vida mais saudável, só basta querer!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

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  6. Que excelentes objetivos!
    Boa sorte! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

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  7. Vou tentar fazer o resto do mês de Março sem bolachas contigo! Não sei se vou conseguir!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

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  8. Acho que são ótimos desafios! Eu própria devia experimentar o diário de alimentação. Também sou um bocadinho monstro das bolachas, não é fácil! Mas força, tu consegues. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

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