É dia de agradecer


Hoje é dia de agradecer. Agradecer por ser mulher num país de liberdade, por acordar num país com sol, sem armas químicas, sem explosões constantes. Agradecer por puder sair de casa, por puder ir trabalhar.
Posso dizer que estou grata por viver. Gosto verdadeiramente de ser mulher e viver isso ao máximo, gosto de usar baton, gosto de cor-de-rosa, gosto de vestidos e de brincos e sobretudo gosto de ter a liberdade de puder gostar de viver assim! 
Sinto-me grata por não ser a namorada que aceita traições, a namorada que aceita uma estalada ou mais um número numa estatística de violência doméstica. Sinto-me grata por amar e ser amada, por saber que tenho o maior valor do mundo e por saber também que o mundo não gira à minha volta. Sinto-me grata por não ter como principal objectivo ir descascada para um jantar de mulheres só para causar invejas.
Existem diferenças. Há que combater as que não são boas e agradecer por todas as outras, porque ser mulher é tão bom como ser homem, porque somos diferentes e isso nem sempre é mau!
Espero que tenham um dia feliz e que seja sobretudo um dia de gratidão!

9 comentários

  1. É isso mesmo, o homem e a mulher são diferentes mas são necessários ao mundo da mesma forma, são importantes da mesma forma mas claro que sendo nós mulheres puxamos sempre a brasa à nossa sardinha porque somos seres também bastante especiais! Um brinde a todas nós!!

    ResponderEliminar
  2. Quando damos as coisas por garantido às vezes esquecemos de agradecer por todas essas coisas que foste referindo e tantas outras que nos deviam encher de gratidão diariamente.
    Faz falta agradecer.
    Feliz dia para ti.

    ResponderEliminar
  3. Ohn adorei o texto e identifico-me completamente com ele!
    Há que agradecer tudo de bom que temos e conquistámos e fazer o melhor para melhorá-lo ainda mais :)

    Beijinho grande,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  4. Ótimo texto com uma mensagem excelente: somos diferentes mas o nosso valor é o mesmo!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Que fantástico texto, gostei muito! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Agradecer é tão importante. É um exercicio que faço todas as semanas e quando me lembro. Faz nos dar valor ao que temos. E vi a notícia de as mulheres árabes foram finalmente autorizadas a poder conduzir e fiquei chocada como para mim o conduzir é a coisa mais simples de fazer e nunca foi algo que tenha visto como proibido. E agradeci como tu por toda esta "liberdade".
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adorei a publicação, só li coisas bonitas ^^

    Beijinhos grandes e bom domingo ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar