Varsóvia - Dia 1

terça-feira, fevereiro 20, 2018


Chegámos de noite. O vôo partiu por volta das 14h e ainda por cima na Polónia o relógio teve que ser adiantado uma hora, o que significa que quando lá chegámos já passava das 18h. Foi a minha primeira viagem para um país onde muito provavelmente iria apanhar neve por isso não imaginava o frio que nos esperava. A maior parte dos passageiros do avião pareciam naturais da Polónia e sem muitos agasalhos, o que me levou a pensar que não seria assim tão mau até que o avião aterrou e eles começaram a tirar casacos e agasalhos de tudo o quanto era lado. Assim que saímos um dos assistentes de bordo disse ironicamente "Welcome to Brazil" e pronto, foi só sair que o frio começou a fazer-se sentir de forma intensa.
Supostamente tínhamos à nossa espera um motorista que a nossa anfitriã teria reservado para nós, e depois de pegar nas maas, ir à casa de banho e trocar dinheiro lá fomos nós à procura de um carro topo de gama com a matrícula "NoName" (Creppy, eu sei, só descansei quando cheguei ao apartamento, porque um carro com uma matrícula assim tem ar de gente da máfia que nos quer tirar um rim). Felizmente correu tudo bem e o apartamento era exactamente igual às fotografias e situava-se mesmo na Old Town.





A primeira coisa que me deixou logo encantada foi o facto de ainda estarem a comemorar o Natal e por isso todas as ruas continuavam enfeitadas. Senti-me num filme da Disney e apaixonei-me logo pela cidade. Pousámos as tralhas e fomos à procura de jantar. Queriamos provar comida típica mas não correu tão bem como o esperado. Comemos uns patês que até eram bons, mas a sopa era terrível (pelo menos para mim) e os dumplings um pouco enjoativos. Apesar disto o restaurante era enorme e maravilhoso e estava repleto de pessoas quer para comer, quer para beber um copo e descontrair.




O dia seguinte começou com um pequeno-almoço no café da nossa anfitriã e como era domingo aproveitámos para visitar alguns dos locais da nossa lista que tinham entrada gratuita neste dia, começando pelo castelo. O almoço fez-se no Mac (onde experimentámos coisas diferentes do que há cá em Portugal) e tarde foi passada no Museu Chopin e no Uprising Museum.
O frio na rua era insuportável, e só podíamos andar mesmo com os olhos de fora mas dentro de tudo o que era museu ou restaurante havia aquecimento que funcionava impecavelmente bem!
































Terminámos um nosso dia num restaurante italiano perto de casa e de onde emanava um aroma ao qual era impossível resistir. Era um sítio pequenino mas muito amoroso e a comida era maravilhosa também. No que toca a esta parte, e uma vez que ficámos alojados numa zona mais turística da cidade, não achámos os preços muito atractivos até porque no fim eles acabam por cobrar sempre umas taxas de serviço que variavam de sítio para sítio (e  ninguém nos informava de nada), no entanto os preços não superavam os de Portugal!
E assim terminámos o primeiro dia, cansados por percorrer a cidade a pé mas felizes com tudo o que vimos e com os primeiros flocos de neve que apareceram!












Vê também

12 comentários

  1. Que fotografias tão bonitas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. adorei as fotos!!

    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/02/relogio-daniel-wellington.html

    ResponderEliminar
  3. Eu quero tanto mas tanto lá ir que não imaginas!! Quero muito mesmo e adorava que ainda fosse este ano. Se assim o for, recorrerei a ti, com certeza porque babo-me só de olhar para essas fotos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei, especialmente por ter sido nesta altura em que tal como disse eles ainda estavam a comemorar o Natal e ainda por cima vi nevar "a sério" pela primeira vez o que tornou tudo ainda mais mágico.+_+

      Eliminar
  4. As fotografias estão incríveis, parabéns!
    Esse assistente de bordo estava cheio de boa disposição, que bom :P

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, estava mesmo. Nunca apanhei tanto frio na minha vida.xD

      Eliminar
  5. So pretty! I love the vibes and food of the Italian restaurant. Must have been delicious!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  6. Uau que lindo!amei as fotos! Que engraçado ainda terem as decorações de Natal!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  7. WOW essas fotografias estão top!! Adoro! As comidas estão com um aspecto maravilhoso!!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!
    Gosto tanto deste tipo de posts! Varsóvia é uma cidade que ainda não tive a oportunidade de visitar e então é muito bom poder conhecer um bocadinho mais através dos teus relatos e fotografias! Vou ficar atenta à continuação!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe