6 comportamentos que te afastam das pessoas

terça-feira, fevereiro 13, 2018


Não somos obrigados a gostar de toda a gente e é impossível agradar ao mundo inteiro, mas existem certos comportamentos que tornam estas tarefas ainda mais difíceis. Vejam lá se concordam comigo.

1 - Gente mal-humorada que leva tudo a peito // Não sei quanto a vocês mas esta gente dá-me arrepios. Uma pessoa diz uma piada, tenta quebrar o gelo e elas mantêm-se impávidas e serenas e ainda nos dão uma listas de razões pelas quais não devíamos estar a fazer uma piada sobre determinado assunto. Não podemos levar tudo a sério se não morremos tristes e sozinhos. Há que saber rir.

2 - Inveja // Se estiveres constantemente com inveja daquilo que os outros têm vais passar mais tempo a pensar na vida deles do que na tua e no final isso é que vai ser o principal motivo de não teres nada, ou de não seres grato por tudo o que tens. E ninguém gosta de ter um invejoso por perto.

3 - Necessidade de validação constante // Vamos lá ver uma coisa, é impossível agradar a todos e nós também não temos que gostar de toda a gente. Eu sei que não é fácil, e contra mim falo, mas se quiseres ser tudo o que os outros acham que deves ser no final não vais ser nada e o mais certo é que te afastes cada vez mais de todos.

4 - Agir como vítima // Isto para mim não dá. Pessoas que têm a mania que a Terra não gira à volta do Sol mas sim à volta delas mesmas e que o mundo inteiro conspira contra elas... Não consigo gostar de ter estas pessoas por perto. Para elas a culpa é sempre de alguém e nunca delas próprias, porque elas não passam de umas "coitadinhas". A sério, não há pior coisa que passar a vida a termos pena de nós próprios.

5 - Ser dono da razão // O termo a utilizar talvez seja "cagão" para definir todas aquelas pessoas que se julgam sempre donas da razão e de todo o saber do mundo. Quem acha que sabe tudo no fundo não sabe nada e apesar de todos termos um amigo ou familiar que é assim, a sua companhia nem sempre é apreciada.

6 - Falar da vida dos outros // Todos o fazemos, mas depois há aquelas pessoas que ultrapassam o tempo permitido por lei e quase que vivem mais a vida dos outros do que a deles próprios. Sabem criticar mas não olham para si antes de falar e acabam sempre por arranjar intrigas e confusões. Eu dispenso a companhia de gente assim.

Vê também

14 comentários

  1. Se isso tudo existir numa só pessoa... Meu Deus, que Deus a ajude realmente. Concordo que esses fatores sao fatores que me incomodam bastante também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, pois, se for tudo numa pessoa é terrível.:p

      Eliminar
  2. Ótimo, ótimo post mesmo!! Não suporto todos esses comportamentos, o 1º é um que se reconhece logo no primeiro contacto com as pessoas, já me aconteceu demasiadas vezes e, por isso, já aprendi a lição. Com pessoas assim não dá mesmo...

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post e da maneira como escreves :)
    Alguns dos comportamentos que mencionaste também me tiram do sério ahah

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente! A 1, 4 e 5 tiram-me especialmente do sério.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda acrescentava mais uma: egocentrismo.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  6. Esses comportamentos irritam-me e afastam-me tanto dos outros!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Esses comportamentos irritam-me e afastam-me tanto dos outros!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. As chamadas pessoas tóxicas!!!

    Tento sempre manter a minha distancia!!

    Bom Post!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. não há pachorra para pessoas que estão constantemente a fazerem-se de vitimas! detesto! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  10. Aprovo todos os pontos que referiste!
    Já deixei de parte pessoas que me "intoxicavam" a vida e só tenho de agradecer por ter tomado esse passo!
    Gostei muito deste tema <3 beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Concordo tanto contigo e ainda acrescentaria o 'negativismo extremo', pessoas que insistem em afirmar que tudo na sua vida está mal e que tudo vai correr mal. Afasta-se do "Agir como vítima" porque assumem mesmo que elas próprias são uma porcaria e que a sua vida também o é. Não culpam ninguém, mas no entanto estão sempre a reclamar de tudo e nunca fazem nada para mudar o que acham estar mal.
    Irrita-me profundamente porque há tanta coisa no mundo com que nos devemos realmente preocupar, pessoas com problemas tão maiores, problemas de saúde, problemas como fome e guerra. Sem menosprezar os problemas de cada um, claro, mas devemos sempre tentar olhar para as situações de forma positiva e, no mínimo, realista, a fim de ser possível alterar o que está mal e valorizar o que temos de bom :)

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  12. Adorei este tema, aprovo todos os pontos!
    Estou seguindo, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe