Sometimes all you need is a new perspective


Como toupeirinha que sou chegou a hora de trocar de óculos. A graduação antiga já não estava a ser suficiente e para além disso já andava com o vício de ter uma nova armação.
Desta vez escolhi a Well's e fui lá algumas vezes antes de decidir qual a armação que queria. Queria algo diferente mas que ao mesmo tempo não me trouxesse arrependimentos uns dias mais tarde. Depois de experimentar alguns modelos fiquei apaixonada por este com as hastes num tom mais claro e com a parte que envolve as lentes com alguns apontamentes de castanho claro.
Passado dois dias os óculos já estavam disponíveis em loja e até aqui tudo bem. Acontece que assim que os coloquei senti que as coisas não estavam bem normais mas achei que fosse da luz que estava na loja ou coisa assim, ainda assim preferi vir a conduzir com os velhinhos. Quando cheguei a casa e resolvi trocar percebi que as coisas não estavam mesmo normais porque assim que os punha sentia dor de cabeça e parecia que tinha bebido uma jarra de sangria de uma assentada só!
No dia seguinte voltou tudo a acontecer, o chão parecia o plano inclinado do programa da Sic, eu atrapalhada a andar, dores de cabeça, naúseas...E aqui comecei a ficar preocupada. Será que tinham trocado a graduação? Haveria alguma coisa de errado? Isto porque no Verão passado comprei uns óculos de sol graduados na Multiópticas (depois de fazer lá consulta e por isso ficaram logo com a graduação "actualizada") e nunca tive nenhuma destes sintomas.
Comecei a ficar seriamente preocupada e fiz o que toda a gente faz, fui ao Google! Encontrei alguns testemunhos que falavam sobre os sintomas que eu estava a vivenciar e fiquei um pouco mais descansada. A verdade é que tudo foi passando aos poucos e ao fim de uns quatro dias a coisa acabou por ir ao sítio, sendo que num caso destes é importante continuar a usar os óculos mesmo com todos os sintomas esquisitos visto que quanto menos tempo os usarmos mais tempo os nossos olhos irão demorar a se habituar aos novos amiguinhos!
Há por aí toupeiras que tenham passado pelo mesmo?


5 comentários

  1. Nunca precisei de óculos, mas a minha mami usa e aconteceu-lhe o mesmo quando mudou de graduação :) os óculos são mesmo bonitos, acho que fizeste uma excelente escolha hehe

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  2. Eu sou toupeirinha, mas confesso que nunca passei por isso! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ui que aflição :o não uso óculos, por isso não posso dizer que entendo, mas a minha mãe já passou por algo semelhante, embora não tão extremo. Isso é todo um mundo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. São muito bonitos e ficam-te muito bem! Eu também sou do grupo dos caixinha de óculos - ou lentes vá ahahhah!

    ResponderEliminar
  5. Isso também me aconteceu quando passei para uma graduação um pouco maior, mas levei ainda umas duas semanas assim :(

    Yellow Rain

    ResponderEliminar