Varsóvia - Dia 3


E assim chegamos ao último post sobre esta viagem. Soube muito bem começar o ano a viajar e este último dia pela Polónia foi incrível e memorável! Tinha mais museus planeados para este dia porque esta cidade está cheia de cultura e de coisas para ver mas os dois dias anteriores já tinham sido passados a meior parte do tempo em sítios fechados por isso neste dia decidimos que ia ser diferente.
A verdade é que estava mesmo muito frio por isso era sempre mais agradável quando entrávamos num edifício do que quando andávamos na rua, mas neste dia decidimos esquecer os planos e ir caminhar pela cidade. Entrámos em algumas igrejas por onde passámos e decidimos atravessar a ponte e ir até ao distrito de Praga.



Sim, isto que aqui vêem são placas de gelo e não imaginam o frio e o vento que se faziam sentir na ponte. Andámos e andámos...passámos pelo estádio que ele tanto queria ver, deixámos o típico cadeado numa das pontes e por fim decidimos ir até ao Palácio da Cultura e da Ciência, um edifício enorme na zona da cidade "nova". Subimos até ao terraço e apesar de termos pago cerca de 5 euros cada um não conseguímos estar lá mais do que uns dois ou três minutos já que o vento e o frio eram insuportáveis, ainda assim a vista sobre a cidade era óptima.
Perto do Palácio ficava a paragem do autocarro que no dia seguinte nos levou até ao aeroporto por isso decidimos investigar tudinho no dia antes para ter a certeza que corria tudo bem. Como já estávamos muito cansados acabámos por almoçar na zona, num restaurante mexicano. A comida estava óptima e do nada começo a ver imensos flocos de neve a cair mas nada como o que tínhamos visto até aqui. Estes caíam mesmo com intensidade e começou tudo a ficar pintado de branco.
Assim que saímos do restaurante parecíamos uns tolinhos a aproveitar a neve e acreditem, senti-me num filme! Foi mágico e foi uma das experiências que mais gostei nesta viagem. No outro dia foi muito difícil caminhar com as malas na neve (que já era muito mais do que a que se vê nestas fotos) mas ainda assim a cidade estava linda e encantadora e valeu tudo a pena!
Só por isto esta viagem já valeu a pena! Voltámos de coração cheio e ainda por cima quando regressámos a Portugal na hora do pôr-do-sol o que tornou a paisagem ainda mais bonita e incrível.
Aconselho vivamente uma visita a Varsóvia por toda a história e cultura, por ser uma cidade tão bonita e cheia de detalhes e por proporcionar experiências como esta que pelo menos para mim não são tão comuns.


































A janela do nosso quarto na qual eu me debrucei muito tempo só para ficar a ver a neve!





8 comentários

  1. Que lugar lindo! As fotos estão espectaculares :D
    Esse bonequinho de neve está tão cute hehe
    Beijinhos!

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão incríveis! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. apesar de não ser grande adepta do frio visitar esta cidade no inverno deve ser ainda mais mágico, tão gira
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tiraste umas belas fotografias, deve ser mesmo bonito esse sitio :)
    Pois, andar de malas é que não é nada divertido, mas o importante é que gostaste!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O bom de andar a caminhar enquanto se visita a cidade é que dá para aquecer um bocadinho, porque até aqui consigo sentir o frio ahah
    Já tenho saudades de neve!

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  6. As tuas fotografias só me deixaram com mais vontade de visitar a Polónia. Só imagino é o frio ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Adorei!
    As fotografias estão lindas, gostei especialmente das que tinham neve! Acredito que tenha sido uma experiência incrível, espero um dia também poder visitar Varsóvia!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  8. Que bonito!
    As fotografias estão muito boas!

    ResponderEliminar