Balanço : Objectivos pessoais!

sábado, janeiro 06, 2018


Altura para mais um balanço, desta vez a nível pessoal. Em Dezembro de 2016 sentei-me para esrever 7 resoluções para 2017 e agora é hora de olhar para elas e ver o que foi feito e o que ficou por fazer.


1 - Voltar à natação // O exercício manteve-se na minha vida, mesmo que nem sempre seja de uma forma regular mas de facto não voltei à natação. Acabei por me dedicar apenas às caminhadas ou às aulas de ginástica, o que já não é mau porque o importante é mesmo fazer algum tipo de exercício.

2 - Voluntariado // Talvez tenha sido dos anos em que menos fiz a este nível por isso tenho que voltar à carga em 2018 já que é algo que me enche o coração.

3 - Descobrir o plano para a minha vida // Em 2017 traçei planos certa de que os iria cumprir mas a verdade é que a vida às vezes nos surpreende e aquilo que eu tinha como quase certo acabou por não se concretizar mas isso não significa que tenha desistido. Foi um ano de trabalhoe de muitas aprendizagens.

4 - Viajar para 1 país diferente // Pela primeira vez fui a Itália, mais precisamente a Roma e só posso dizer que amei. É tudo tão majestoso e imponente que é impossível não amar. Arte e mais arte, gelados maravilhosos, pizza em todo o lado e ainda deu para ver o Papa por isso foi maravilhoso.

5 - Poupar // Poupei para a viagem a Roma, poupei para a minha Canon e ainda comecei uma poupança conjunta com o mais que tudo para a nossa viagem a dois que irá acontecer já brevemente. Sou uma forreta assumida por isso este objectivo é sempre cumprido!

6 - Ler 17 livros // Bem, como é que posso dizer isto...foi terrível. Este ano que passou foi muito pobre no que toca a leituras e por isso li apenas 8 livros. Para além destes 8 comecei a ler 3 que não acabei mas pretendo acabar e ainda li mais de metade de um em inglês que não acabei e que não sinto muita motivação para acabar... Espero que 2018 seja bem diferente!

7 - Comer saudável // Houve de tudo. Experimentei receitas saudáveis sendo que algumas ficaram aprovadas enquanto uotras nem por isso. Provei pela primeira vez sushi e gostei muito, comi muita porcaria e ao mesmo tempo comi muita coisa saudável também. É uma luta constante.

2017 foi o ano em que comecei desempregada, no meio tentei vender casas e acabei numa loja de roupa. Viajei, namorei muito, não tive férias de Verão, fiquei branca como sempre, tive jantares com amigos, fiz uma sessão fotográfica em casal, provei sushi, fui a Lisboa, fui ao Porto, assisti a um musical, vi o Papa, dei vida a novas agendas, vi uma chuva de meteoritos, chorei, ri e fui feliz!





Vê também

6 comentários

  1. Às vezes, delineamos resoluções e temos em nós toda a vontade as concretizar, porém, a verdade é que traçar objectivos para 12 meses pode ser bem traiçoeiro, uma vez que é muito tempo e, felizmente, a vida não é constante. Assim, não te preocupes por, em parte, os teus objectivos estarem semi semi cumpridos. Certamente, os planos que apareceram à última da hora foram igualmente bons e bem realizados.
    Que 2018 te traga mais surpresas e boas resoluções com direito a desvios! :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que 2018 seja um ano em grande e que consigas realizar algumas dessas resoluções que ficaram "semi-cumpridas"! Bom ano, querida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parece-me ter sido um ano em cheio, cheio de experiências e aprendizagens. Que este seja ainda melhor linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  4. Foi um cheio cheio de tudo :) espero que 2018 te reserve coisas maravilhosas

    r: São mesmo! Aquela dupla resulta muito bem, nem se dá pelo tempo passar :)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe