Não é um lugar, é um sentimento


O Porto não é um lugar, é um sentimento - Agustina Bessa Luís

Sempre que lá volto é isto, é mais do que um lugar. É o aconchego, é a simpatia, é o "oh menina", as memórias boas e os sítios bonitos. Sempre que lá vou volto de coração cheio e grata por todas as coisas boas.
Esta semana surgiu a oportunidade de acompanhar a minha mãe ao Porto, ela em trabalho e eu de folga! Para começar o local escolhido para o almoço foi a Antiga Leitaria Bistrô. Já lá tinha passado e ficado com curiosidade e depois de alguma pesquisa no Zomato pareceu-me que seria o sítio ideal devido à localização e às opções maravilhosas que me parecia ter. Não desiludiu. Sítio bonito, aconchegante e com gente simpática. Tinhamos pouco tempo por isso não deu para aproveitar ao máximo ainda assim ficámos com vontade de voltar. Prego em bolo do caco e francesinha em bolo do caco, limonada e umas batats fritas deliciosas. Só mudava a limonada, que nao foi das melhores que já bebi mas o resto adorámos.
Depois aproveitei a tarde para passear, entrar em algumas lojas e parar no Noshi Coffe para descansar enquanto lia um livro e para provar o matcha latte. Não sei se foi da sede mas a verdade é que aquilo é estranho mas à medida que bebia dava vontade de beber mais. Não estando ainda satisfeita, no caminho para a estação parei no Spirito e não resisti a um delicioso e amoroso cupcake. Com tanta coisa boa a decisão não era fácil mas acho que fiquei bem servida!
E assim se passou mais um dia que mais pareceu um mini-roteiro gastronómico e que deixou boas memórias!

7 comentários

  1. Eu também gosto imenso da cidade do Porto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ai que vontade que me deste de ir comer uma francesinhaaaa! Muita, muita vontade!! :)

    ResponderEliminar
  3. Oh, eu fico com um quentinho no coração sempre que falam tão bem do meu Porto.

    THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar
  4. estou a viver no porto há um ano e pouco e consigo entender bem o que dizes, acho que daqui a um tempo já vou poder chamar-lhe segunda casa, mesmo do coração
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esta cidade é tudo de bom e só deixa saudades a quem a tem que deixar. ;)

    Vera,
    www.planyar.com

    ResponderEliminar
  6. entendo-te perfeitamente o Porto é uma cidade muito apaixonante :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar