Perguntas dos leitores! - post 1000

terça-feira, maio 16, 2017


Hoje trago um post especial, afinal de contas é o post nº 1000! Nos últimos anos este blog tem-se tornado num sítio ainda mais especial ao qual eu passei a dedicar mais tempo. É sobre mim, sobre o que eu gosto ou não gosto, mas só faz sentido porque alguém do outro lado está a ler o que aqui está escrito e muitas vezes a retribuir com palavras que me enchem o coração. Por isso mesmo este post tem perguntas vossas e dá-vos a conhecer um pouco mais de mim.



1 - Porque resolveste ter um blog? Não me lembro bem quando descobri o mundo dos blogues mas sei que no início comecei por ter um com textos mais humorísticos e onde não me dava a conhecer. Mais tarde comecei a descobrir a área de moda e beleza e gostava do que via, mas comecei a pensar - porque não eu? porque não ter o meu próprio espaço e dar a minha opinião? E assim nasceu este blog, inicialmente chamado Letra D.

2 - O que gostas mais no teu blog? Gosto do prazer que me dá porque é um espaço onde posso desenvolver capacidades que sempre me foram muito queridas como a criatividade ou a escrita. É isso que faz valer a pena!

3 - Qual o teu signo? Sou um verdadeiro caranguejo! Sensível, a querer cuidar dos outros, a dar muito valor à família e um verdadeiro turbilhão de emoções.

4 - Qual o significao do nome do teu blog? Como disse à pouco o nome inicial era Letra D (porque me chamo Daniela) mas foi um nome escolhido um pouco à pressão. Na realidade eu queria algo em português mas não consegui pensar em nada que me agradasse e quando Another Lovely Blog surgiu pareceu-me mesmo a minha cara! Quem me conhece bem sabe que coisas fofinhas é comigo, por isso pareceu-me o nome ideal!

5 - Diz-me 5 dos teus blogues preferidos. Esta questão é bastante difícil porque eu sigo uma imensidão de blogues e apesar de existerem aqueles que me estão sempre no coração existem também alturas em que me identifico mais com uns do que com outros. Assim sendo, e para ser justa, vou falar apenas de 5 que ultimamente tenho acompanhado com mais regularidade. Um deles é o The paper and Ink porque gosta da verdade que a Joana traz a este mundo dos blogues misturada com o enorme talento para a fotografia. Outro que sigo com regularidade é o da Jiji porque hora tem outfits que surpreendem, ora tem comida boa, ora tem temas que nos fazem pensar muitooooo. Mais recentemente descobri a Inês e o Be natural e é um blog que me tem inspirado muito mesmo! A Mariana e o seu Chá&Girassóis também são uma verdadeira inspiração e nestes últimos dias fiquei super contente por saber que a Sara está a pensar voltar com o Eighteen and a life!

6 - Qual o teu maior talento? Acho que não sou de todo uma pessoa talentosa, sou mais desastrada do que talentosa até mas, acho que tudo o que envolve criatividade e desenhos corre-me no sangue.

7 - Quais são as tuas bandas favoritas? Eu costumo dizer que sou uma old soul, gosto de rock e dos anos 80 e tanto posso estar a ouvir fado, como depois música brasileira e logo a seguir Lady Gaga. Não sei enumerar todas as minhas bandas favoritas mas sei que os Queen estão no top e amei vê-los no Rock in Rio! Foi um dos concertos da minha vida sem dúvida.

8 - Quais os destinos que gostarias de visitar? Ui, acho que a lista é demasiado grande mas espero um dia puder fazer uma road trip pela Islândia, perder-me nas ilhas magníficas da Grécia ou encantar-me com Cabo Verde por exemplo. No fundo no fundo...quero dar a volta ao mundo!

9 - De onde vem a tua capacidade para artes manuais? Como soubeste que gostavas da área? Desde que me conheço que gosto de andar de lápis na mão a riscar tudo o que está à minha frente, aliás, vários móveis lá de casa (e até mesmo a lareira da minha avó) sofreram um extreme makeover porque eu não gostava de ficar confinada a uma simples folha, eu queria mesmo rabiscar tudo o que me aparecia! Hoje já existem aquelas tintas de ardósia para pintar as paredes e fazer delas um quadro gigante e se no meu tempo de criança isso existisse teria sido perfeito! Isto tudo para dizer que acho que cresci a gostar desta área e nunca parei.

10 - Como costumas organizar a tua semana/o teu mês? Organização é o meu nome do meio, aliás, quando fico nervosa nada me dá mais prazer do que começar a arrumar coisas e a deitar outras fora. Para começar, no que toca ao blog, especialmente quando o tempo escasseia, costumo escrever no fim-de-semana e deixar os posts agendados no mínimo com uma semana de antecedência e para isto recorro ao meu planner que podem ver aqui
A minha agenda pessoal também anda sempre comigo e para além disso tenho também este calendário de secretária onde faço alguns apontamentos e onde marco alguns dos meus objectivos, como por exemplo o de meditar 3x por semana. Acreditem, tudo isto é essencial para que possa alcançar as minhas metas e para que possa ver o meu progresso pois como já falei aqui várias vezes, quando passamos as coisas para o papel elas tornam-se mais reais.
Para além disto ainda tenho um pequeno caderninho (eu e os cadernos) onde planeio as minhas compras e as minhas refeições para a semana. 
Para terminar (ufa!) ainda faço a minha gestão monetária recorrendo a esta aplicação de que já vos falei aqui e passo depois tudo para este caderninho vermelho. Acreditem, nós só achamos que não gastamos dinheiro até apontar todos os gastos, só aí temos uma noção da realidade.
Eu avisei que era organizada!


Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim e se tiverem mais questões já sabem, deixem na caixa de comentários!:)

Vê também

5 comentários

  1. Gostei muito! Eu também sou caranguejo *-* também quero dar a volta ao mundo! Ahah :D Mas adorava mesmo visitar os países que mencionaste.
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito Daniel. Keep up! Beijinhos, Ana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer um pouco mais de ti Daniela, é sempre bom :)

    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe