O que levo na mala de viagem?

quarta-feira, maio 10, 2017


Enquanto estão aí sentadinh@s a ler este post eu estou a laurear a pevide numa qualquer rua de Roma e é por isso mesmo que resolvi escrever este post. A primeira vez que viajei de avião foi em Setembro de 2014, em 2015 voltei para fazer Erasmus e em 2016 não tirei os pés deste nosso jardim à beira-mar plantado. Portugal tem sítios maravilhosos e no ano passado acabei por conhecer alguns mas este ano chegou novamente o momento de partir e ir à descoberta de outras paragens!
Quando se aproxima a data da viagem chega também o dilema de o que levar na mala? Existem vários factores que podem influenciar as nossas escolhas neste campo e os principais são o local para onde vamos e o clima que vamos encontrar. Hoje em dia com a internet é fácil ir acompanhando as previsões que mesmo que nem sempre estejam certas ajudam-nos a ter uma ideia.


Neste caso a viagem vai ser de 5 dias, sendo que chego lá na segunda-feira de manhã e regresso na sexta-feira e por isso vou levar três pares de calças, uma camisola de malha fina, duas camisolas, uma blusa e dois tops. Todas as peças que escolhi são neutras e conjugam bem umas com as outras o que é muito importante para puder usar diferentes combinações. Levo ainda um blusão de ganga, um casaco castanho e ainda um casaco mais comprido já que pode vir chuva ou frio! Para dar um toque diferente e também para proteger do vento levo duas écharpes e para calçar claro, umas sapatilhas bem confortáveis, uns botins rasos e igualmente confortáveis e uns chinelinhos para usar no quarto. As toalhas não podiam faltar e são daquelas bem fininhas de microfibra para ocupar pouco espaço já que qualquer espacinho é valioso!


Os acessórios vão todos bem organizados e coloco-os em necessaires para que nada se perca e para que estejam acessíveis casos seja necessário abrir a mala. Quanto aos líquidos, com muito jeitinho lá couberam todos já que levo comigo um desodorizante, pasta de dentes, amostra de perfume, bb cream, água termal, creme de corpo, champô e amaciador e ufa...acho que é tudo! Quer dizer, o desinfectante de mãos e o protector solar vão na mala de uma das minhas companheiras de viagem!



No final vesti ainda a minha mala com uma capa bonita que me ajuda a distingui-la de todas as outras e ainda protege da sujidade e de gente mal intencionada!
E vocês, o que costumam levar na vossa mala?

Vê também

16 comentários

  1. Adorei este post, sem dúvida que dá sempre jeito! :)
    Boa viagem querida, diverte-te muito!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. A capa da mala é tão linda! Quem me dera ser tão organizada! O meu namorado leva sempre as mãos à cabeça porque diz que a minha mala podia levar mais 20 coisas se metesse tudo à maneira dele ahah

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Há uma coisa que acrescento sempre e nunca dispenso na minha mala de viagem: uma pinça! Nunca se sabe... ahahha diverte-te!

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que estou a invejar mais, se o facto de estares em Roma ou a tua habilidade de fazer as malas. Não importa para onde vou, nem por quanto tempo, mas levo sempre a maior mala de porão permitida pelas companhias aéreas. Escusado será dizer que aquilo por dentro parece a feira. Desde sempre que me lembro da minha mãe dizer que se me abrem a mala no aeroporto até parece mal aquela bagunça.
    A tua capa é mesmo fofa.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  5. não sabia da existência de capas para malas, mas é uma ótima ideia (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fiquei rendida a essa capa para a mala, que linda! Também quero uma para a minha :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post, boas dicas :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a capinha da mala! Muito fofa e bonita! Espero que tenhas gostado de Roma! Apesar de não ser das minhas cidades preferidas, é um local imperdível. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. A mala é super gira! Normalmente quando viajo também opto por roupas neutras que possa facilmente conjugar umas com as outras!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    também sou mais ou menos como tu! adorei a capa da mala :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. adorei o post! muito bem :) tenho saudades de viajar xD
    ai essa capa é tão giraaa onde arranjaste ?
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Espero que tenhas gostado de Roma, é uma cidade incrível. Visitei-a em 2012 e adorei! Só espero voltar!
    E também espero aqui fotografias :)

    Beijinho*
    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  13. Excelente post :) Gostei mesmo muto das dicas ;)
    tambem gosto de organizar assim a minha mala :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe