Dica saudável do mês #10

quarta-feira, maio 31, 2017


Hoje celebra-se o Dia Mundial Sem Tabaco por isso achei que não haveria melhor tema para debater. Eu pessoalmente não fumo, nunca fumei, não tenho intenções de o fazer e é algo que sinceramente me incomóda. Não é isso que define a pessoa mas confesso que não é um hábito que me cative, aliás até me irrita solenemente quando alguém acha que precisa de fumar para se inserir nalgum grupo. Se o precisa de fazer então talvez não seja o grupo mais indicado! Em baixo ficam algumas razões para não fumar ou para deixar de fumar.



#1 - Mata // Acho que este é i principal motivo. Fumar mata! Haverá dom maior que a vida? Um cigarro terá mais valor que isso? Fumar mata, e pior que matar destrói a qualidade de vida das pessoas, está associado a uma série de doenças, está associado à permaturidade dos bebés e por isso não acrescenta nada de bom, aliás, só corrói mesmo.

#2 - Vício de ricos // Se os fumadores fizessem contas à vida percebiam que o dinheiro que gastam em tabaco dava para conhecer o mundo ou viver outra data de experiências mais saudáveis e muito felizes! Não entendo...

#3 - Cheira mal // Eu não sou amante de saídas à noite muito frequentes mas de vez em quando lá abandono o meu lado anti-social e acabo por sair. Acontece que o que mais me irrita é que acabo por levar com o fumo de outras pessoas em bares e aquilo fica entranhado no cabelo duma maneira que tenho que o lavar umas 3 vezes para o cheiro sair. Deviam inventar uma bolha para os fumadores, assim eles fumavam dentro do seu próprio espaço, só se matavam a eles e só eles é que ficavam a cheirar mal!

#4 - Envelhece // A pele fica nitidamente mais envelhecida e suja e os dentes tendem a ficar amarelos. Obviamente que não acontece da mesma maneira com toda a gente porque esse não é o único factor que interefere no envelhecimento mas a verdade é que existem certas pessoas para as quais olhamos e de imediato percebemos que têm uma pele de fumador.

#5 - Os animais também sofrem // Não são só os humanos que sofrem com o fumo de forma passiva, os animais à volta dos fumadore também acabam por ser consumidores passivos com todas as consequências negativas que isso acarreta!

#6 - Problemas de fertilidade // É verdade mas acho que isto é toda uma estratégia do universo no sentido de eliminar de vez os fumadores (ahahah, brincadeira, não sou nenhum Hitler). A verdade é que tanto o esperma como os óvulos podem ser afectados tanto em qualidade como em quantidade...

#7 - Distracção no trabalho // Ok, talvez isto esteja mais relacionado com a preguiça mas a verdade é que muitas pausas para um cigarrito poderiam ser aproveitadas para outros fins mais produtivos e mais saudáveis.

Alguém fumador aí desse lado? O que pensam deste tema?

Vê também

6 comentários

  1. Eu também nunca fumei nem tenciono fazê-lo :p é daqueles vícios que nada tem de bom. Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  2. #8 O tabaco é testado em animais.

    ResponderEliminar
  3. acreditas que fumei até aos 24 anos? depois um dia decidi parar e larguei, sem stress, sem nervos, simplesmente larguei e foi das melhores opções que tomei na minha vida :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe