Agora que falas nisso: o amor é para sempre?

sexta-feira, maio 26, 2017


Este mês a convidada para esta rubrica foi a Catarina do Daydreams. Ela é doce com as palavras e tem um blogue inspirador que me deixa sempre a sonhar com viagens por outras paragens e por isso fiquei mesmo muito feliz quando ela aceitou este meu desafio e se desafiou a ela própria para falar sobre este tema. Fiquem em baixo com a minha opinião e espreitem a dela aqui!

O amor é uma força maior e pode tomar várias formas. Existe o amor pela família, o amor pel@s namorad@s, o amor pelos amigos, o amor ao clube, o amor ao cão, ao gato...Todos diferentes mas com a mesma essência.
No que toca ao amor entre um casal (acho que nem preciso dizer que pode ser homo ou hetero) aquilo que mais me surpreende é a forma como tudo pode ser ultrapassado. As relações vivem do equilíbrio mas não são estanques. Os dias não são tdos tristes nem todos felizes, mas estes últimos devem perdurar sem dúvida!

Tal como estava a dizer, às vezes fico um pouco admirada e até amedrontada porque quase (ou quase todas) as relações que duram uma vida sofreram períodos complicados e algumas até passaram mesmo por situações que nos fazem questionar o amor, como a violência ou a infidelidade. O que é certo é que isto acontece e até as pessoas boas fazem coisas más, por isso eu acredito que muitas vezes o amor é capaz de sobreviver apesar de na maioria dos casos ser confundido com "conforto" e "habituação" já que há quem acredite que ao fim de muitos anos a separação já não vale a pena. Não concordo, mas não nos dispersemos, porque isto não é amor.
Pessoalmente não sei se seria capaz de ultrapassar algo assim mas não consigo deixar de admirar quem o faz. Quem não esquece mas perdoa e vive feliz.
Eu acredito que o amor verdadeiro é eterno! O modo como o vemos pode mudar com os tempos ou com o tipo de relação mas eu acredito que os "para sempre" existem.
No que toca ao de pais para filhos só posso falar enquanto filha, mas pelo que observo parece-me um amor inabalável que nasce sempre mas que depois se alimenta dos laços que se criam e da vida que se vive e que só pode ser destruído por uma sucessão de acontecimentos demasiado graves ou pela verdadeira falta de amor. Espero um dia puder vir a sentir esse amor que todos dizem ser diferente e puder vivê-lo e plena felicidade.
Por enquanto vou-me alimentando de outros amores e do conforto de saber que existem "e foram felizes para sempre" fora dos contos de fadas.




Vê também

14 comentários

  1. Eu também acredito que o amor seja eterno desde que seja verdadeiro. Seja pelo parceiros, os nossos pais , amigos, família ou animais de estimação!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza de que um dia vais poder experimentar esse tipo de amor (; até lá, aproveita os outros, que são uma maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que o amor possa acabar, porque as pessoas vão ficando diferentes, a vida, as circunstâncias, as expectativas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, existem casos em que isso acontece mesmo, mas se queremos que uma relação dê certo o primeiro passo é acreditar!:)

      Eliminar
  4. Eu acredito que o amor é eterno se for verdadeiro, seja por quem for! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Eu não queria vir com uma visão tão cínica, mas acredito que nada seja eterno. E o amor cada vez menos.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  6. Eu acredito no amor! Só que ainda não encontrei o amor certo para o resto da minha vida!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. bem para mim o amor tem de começar por ter uma coisa muito importante que se chama respeito pelo o outro por isso a partir do momento em que existem situações de infidelidade ou mais grave violência doméstica não consigo conceber o perdão, porque quando algo assim acontece o respeito que existe pelo outro já foi quebrado e uma relação sem respeito pode sobreviver por habituação ou medo de mudar mas não traz felicidade a ninguém. Eu acredito no amor, acredito no olhares para outra pessoa e teres a certeza que é naqueles braços que queres estar mas também acredito que podes amar alguém mas seres mais feliz separado dessa pessoa e teres a capacidade de admitir isto é sem dúvida uma grande prova de amor para ambos :)

    gostei muito deste post :)

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vânia. Sim, eu concordo contigo, quando se perde o respeito fica muito difícil e acho que ninguém deve manter uma relação por habituação, mas às vezes acho mesmo que o amor é mais forte e vence até as coisas menos boas.:)

      Eliminar
  8. Amei este post e não podia concordar mais com esta ideia do que é o amor.

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito desta rubrica e dos temas que vão sendo levantados.
    Dou por mim a pensar neles :)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe