DIY Mealheiro!

sexta-feira, março 17, 2017


Um dos desafios a que me propus este ano foi o de poupar ainda mais, especialmente para coisas que me fazem feliz como viajar. Procurei alguns DIY e alguns desafios e acabei por fazer uma adaptação e criei o meu próprio mealheiro com um desafio de poupança.
Para fazer o mealheiro só precisei de um frasco de vidro reutilizável que lavei muito bem. Depois peguei num marcador permanente pretoe num marcador de giz branco e escrevi uma farse bonita e adequada ao objectivo desta poupança.

Life is short and the world is wide

Depois para criar o desafio de poupança recorri ao blog As dicas da Bá onde ela disponibilizou o calendário do famoso Desafio das 52 semanas. Acontece que eu acabei por adaptar este desafio, cortei a parte das semanas e fiquei só com os valores. Normalmente no final de cada semana poupo o valor mais conveniente para essa altura, isto porque umas vezes podemo por mais algum dinheiro de lado e outras vezes podemos por menos. Depois é só riscar o valor que coloquei e assim vou sabendo quanto é que já fui amealhando.
Acho que é uma excelente alternativa para quem não quer ou não consegue fazer o desafio original na íntegra e claro, vocês podem sempre criar o vosso próprio desafio!



Vê também

14 comentários

  1. Ficou o máximo!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Conheço o desafia mas as últimas semanas são complicadas :P Eu analisei as minhas despesas do mês e estipulei um valor e sempre que posso coloco mais um pouco =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o bom disto é que podemos sempre fazer adaptações!:)

      Eliminar
  3. Eu adorei a frase que colocaste no frasco!

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar nesse desafio, mas como também estou a precisar de juntar dinheiro vou tomar nota! O teu mealheiro ficou mega fofo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana. Tens que criar o teu também então.:p

      Eliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    r: os ingredientes principais são extrato de chá verde, de aloe vera, pó de carvão e de matcha :)
    que fofo, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que ideia tão gira! Boa semana, beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  7. Adoro DiYs e este ficou lindo, gosto do projecto mas prefiro ir metendo no mealheiro os trocos que sobram das idas as compras e volta e meia la vou eu ao banco depositar hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe