Dica saudável do mês #8

sexta-feira, março 31, 2017


Fonte:http://www.theharvestkitchen.com/immune-boosting-whole-lemon-ice-cubes/#_a5y_p=5742397

Ser saudável não tem a ver só com o que comemos e por vezes pode ser um verdadeiro desafio. Num dia carregado de coisas para fazer, cheio de preocupações e correrias o mais certo é que o stress tome conta de nós a todos os níveis, por isso há que criar rotinas, há que saber parar e respirar e sobretudo há que arranjar truques rápidos e saudáveis que nos façam mais felizes!
A dica deste mês é sobre isso. Beber água morna com limão pela manhã é um ritual já bem conhecido por tudo de bom que nos traz. Não resolve todos os nossos problemas mas ajuda o nosso corpo a acordar e a desentoxicar, dá-nos um boost de vitamina C e ainda ajuda a regular o nosso trânsito intestinal. Apesar de todos estes benefícios confesso que não tinha paciência - nem limões suficientes - para cumprir o ritual de todas as manhãs espremer umas gotas de limão num copo de água morna. No entanto, numa visita ao meu tão querido e amado Pinterest encontrei uma dica (aqui) que me pareceu a solução perfeita para este meu problema. Porque não triturar os limões com um pouco de água - e com casca se forem biológicos - e congelar em cubos de gelo? Aceitei o desafio e ainda lhe juntei um pouco de gengibre, um grande aliado na digestão também! Triturei tudo, pus na forma de gelo (com um formato de corações que é perfeitamente opcional mas que dá outra pinta à coisa) e agora todos os dias pela manhã basta colocar um cubo destes numa chávena com água que aqueço no microondas! Acho que o único passo que me faltou aqui foi o de coar esta mistura porque as fibras do limão que se mantêm por vezes podem dar um gosto mais amargo.
Bebo esta água do bem e só depois preparo o verdadeiro pequeno-almoço. O mais divertido é que podem juntar algumas ervas - como hortelã por exemplo - ou gengibre tal como eu fiz. A vossa imaginação é que comanda. É certo que por agora de manhã tenho mais algum tempo, mas acreditem, isto é uma coisa mesmo rápida e que pode facilmente ser incluída na nossa rotina matinal.





Vê também

5 comentários

  1. Nunca experimentei mas quero fazê-lo em breve! Obrigada pela dica! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  2. tenho esta rotina já há mais de 2 anos e já se tornou mesmo um hábito. aliás mesmo quando vou de viagem levo sempre uns 2 ou 3 limões para ter sempre à mão caso não consiga encontrar facilmente para o local onde vou :)

    beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  3. Uau, super bem pensado! Nunca me tinha lembrado disto mas parece-me uma ótima ideia!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Realmente, ouço falar deste tipo de bebidas para iniciar o dia (no livro Natural tem lá uma receitinha também interessante, um "chá dourado", penso que é assim que se chama, mas que ainda não reproduzi!) há algum tempo, mas a falta de tempo também (não) me move, por isso adorei esta dica dos cubos! :) Eu faço isso mas com caldo de vegetais, faço o meu caseirinho e depois congelo em cubinhos :)

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe