A alegria de precisar de alguém

sexta-feira, março 24, 2017


Nalguns momentos da nossa vida achamos que somos invencíveis e que só devemos vamos precisar de nós mesmos. Acontece que é nos momentos mais difíceis que conhecemos melhor a nossa fibra e que vemos do que somos feitos, aliás, muitas vezes só depois de ultrapassarmos algumas adversidades é que olhamos para trás e percebemos a força que carregamos. No entanto, no meio desta embrulhada toda descobrimos novos sentimentos e um deles é a alegria de precisar de alguém. É o sabermos que somos muito sozinhos, mas que juntos somos ainda mais fortes. 
Nestes momentos percebemos que aquele telefonema fica mais fácil se aquela pessoa estiver ali sentada ao pé de nós. O nosso coração não perde o batimento forte e acelerado do nervosismo, mas fica mais calmo e mais vivo ao mesmo tempo. É o saber que podemos dizer o que queremos, que podemos ser verdadeiros sem julgamentos e que mesmo que o caminho continue difícil, vai parecer mais fácil.
Existem os momentos só nossos e que são tão importantes e depois existem os outros que se não forem partilhados, de nada valem. O abraço, o beijo, as palavras, os minutos, a mão apertada...podem ser de um amigo, do namorado, da nossa mãe, da nossa prima...
Primeiro pode começar em tristeza e depois termina na alegria de precisar de alguém e na certeza de saber que se tem esse alguém!

Vê também

12 comentários

  1. Nem imaginas o que eu concordo com esta frase. "É o sabermos que somos muito sozinhos, mas que juntos somos ainda mais fortes. "

    ResponderEliminar
  2. Adoro o texto e conseguiste expor algo que penso diariamente.

    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O texto está tão bonito, voltei a reler 3 vezes está mesmo incrível!
    Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que texto bonito, gostei muito!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  5. O texto está lindíssimo mesmo!
    És uma caixinha de surpresas tu :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Oh, muito obrigada pelo teu comentário! Sem dúvida que precisamos sempre de alguém, é a natureza do ser humano! Boa semana, beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe