Porque acabou o meu blog?

domingo, fevereiro 26, 2017


Não, o meu blog não acabou, pelo menos não este e pelo menos não por agora. No entanto a facilidade com que surgem novos blogues é capaz de ser tão grande quanto a facilidade com que acabam e hoje venho falar-vos sobre alguns motivos que podem levar a esse fim. Não se trata de uma critica mas sim de um alerta para novos blogues que apareçam ou mesmo para outros que já existam.

Falta de motivação // Este é aquele motivo básico e óbvio. Se isto não vos dá prazer nem motivação alguma talvez o melhor seja mesmo acabar, mas por vezes a falta de motivação também pode surgir de outros factores como a "falta de resultados". Todos os blogues são diferentes (ou pelo menos devem ser) e cada um tem o seu objectivo e uma pessoa diferente por trás, por isso alguns conseguem imensos seguidores só numa semana enquanto outros demoram anos... É certo que o mais importante é que façamos um bom trabalho e que este nos faça feliz mas para esta felicidade contribuem também todas as pessoas que nos acompanham e que nos deixam um comentário. Tudo é necessário! O conselho que vos posso dar é que sejam resilientes e não desistam à primeira contrariedade. Se trabalharem com amor e dedicação os resultados irão aparecer, mais cedo ou mais tarde.


Sem objectivos // O meu blog por exemplo fala um pouco sobre tudo, no entanto, isso também acaba por ser uma categoria. Quando iniciam o vosso é normal que experimentem vários temas até encontrarem aquele com que mais se identificam, mas o importante é que depois estabeleçam os vossos próprios objectivos. Não precisam de ser objectivos grandiosos e impossíveis de realizar, até porque se assim for só irão trazer desmotivação, mas tentem criar um conteúdo "coerente" e que vos ajude a trabalhar melhor. Se não tiverem qualquer objectivo o mais certo é acabarem perdidos e lá se vai o blog.

Mudança de prioridades // Existem momentos na nossa vida onde as nossas prioridades são alteradas e por vezes o blog acaba por ficar para trás. Isto não tem que ser necessariamente mau, pode só ser um sinal de que outras coisas felizes estão a acontecer! Há toda uma vida para além dos ecrãs e dos teclados.

Falta de identidade //  Este está um pouco relacionado com a falta de objectivos. Quando não são capazes de definir o que querem para o vosso blog o mais certo é que sejam só mais um no meio de tantos, ou pior ainda, podem cair na tentação de copiar outros que já existem. Tentem perceber o que vos torna diferentes, seja na escrita ou no desgin, na maneira como fotografam ou como contam as coisas...Inspirem-se, mas não copiem! Inspirem-se para mais tarde poderem ser a inspiração de alguém, mas mantenham-se únicos porque só assim se vão destacar de todos os outros!

Vê também

22 comentários

  1. Que jamais nos falte inspiracao ;)
    Bjinhosss e bom domingo
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Eu passo muito pela fase da falta de inspiração, para ser sincera! Não motivação, mas inspiração!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Há muitas coisas para além do teclado e eu muitas vezes esqueço isso :/

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, às vezes esquecemo-nos um pouco disso e acabamos por perder pequenos detalhes d epura felicidade. É só uma questão de nos organizarmos e dividir o tempo da melhor maneira! :D

      Eliminar
  4. sabes que uma das coisas que tenho reparado nos últimos tempos é que as pessoas criam blogs com a intenção prioritária de ganhar coisas e ponto. Ainda a semana passada comentava com uma amiga que há 7 anos quando criei o meu a maior parte dos bloggers tinha o seu espaço por prazer. Obvio que a publicidade em blogs não era tão falada como agora mas sinto cada vez mais falta de encontrar novos blogs de pessoas que escrevam mesmo por amor. Depois as pessoas percebem que não é assim tão facil e acabam por desistir.

    beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, eu sinto falta de pessoas que escrevam com verdade e não de alguém que quer vender um produto e que por isso diz bem dele mesmo que seja o pior do mundo. Acho que há espaço para todo o tipo de blogues, mas a verdade deve ser sempre um objectivo!:)

      Eliminar
  5. A motivação às vezes cai por terra é verdade. Mas com este blogue sinto me mais em casa do que com o meu anterior! Tens um blogue fantástico Daniela :) Orgulha te que podes!

    Boa semana para ti também :)
    Beijinho*

    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  6. O teu blog é fantástico, continua com o excelente trabalho, às vezes a motivação falta é verdade.

    Já estou a seguir o blog, queres dar um saltinho pelo meu?
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  7. Acho que a maior causa é criarem a pensar que vão receber mil e uma ofertas e convites sem o mínimo de esforço depois percebem que não é assim. Desanimam e o blogue termina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando as motivações não são as certas é difícil seguir em frente...

      Eliminar
  8. Adorei a publicação!
    O meu blog atual é o primeiro blog que consegui "levar a algum lado", especialmente porque tracei objetivos e defini um tema/categoria e me foquei em ambos. Nos anteriores faltava tudo isso, o que levava à falta de motivação.
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  9. Achei este post excelente e tocaste em pontos importantes!
    E concordo com o comentário da Tulipa Negra!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  10. Concordo com tudo o que disseste :)
    As pessoas querem fama instantânea, fácil e rápida, e quando não conseguem desistem.
    Como tudo na vida é preciso trabalhar no que se quer para se ser bem sucedido.
    Eu tenho o meu blog desde 2010 e espero manter-me aqui durante muitos mais anos :)

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu é um caso de sucesso que tem certamente muitas horas de trabalho por trás! Vai manter-se certamente Maria! :D

      Eliminar
  11. Concordo, especialmente com a parte das mudanças de prioridades. Antigamente, antes do gentesentada ~que comecei em 2008~ estava constantemente a mudar de blog porque também estava constatemente a mudar de 'personalidade' e não achava que fizesse sentido carregar certas bagagens. Agora, uma das coisas preferidas do meu blog é mesmo esses anos de diário e crescimento e mesmo assim volta e meia debato-me com a ideia de acabar com o gentesentada e comecer algo mais profissional (de gênero de portfólio) tendo em conta a àrea em que gostaria de trabalhar num futuro próximo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por vezes as nossas prioridades mudam, mas se for para melhor e para nos fazer felizes é o que devemos fazer! :D

      Eliminar
  12. Muitas vezes falta-me a inspiração para criar algo "novo", o que me deixa extremamente frustrado. Ainda assim, o meu maior problema é mesmo a falta de tempo aliada à preguiça. Por muito que adore escrever, depois de um dia de trabalho a vontade é 0. Felizmente tenho conseguido combater a epidemia, mas já cheguei a ausentar-me durante uma semana. É preferível que insistir e partilhar algo sem qualquer interesse :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente, mais vale não publicar do que publicar conteúdo vazio só para avisar que não morremos...

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe