Conhecer Portugal : Ovar & Porto

domingo, fevereiro 19, 2017

Este mês diz-se o mês do romance e por isso pareceu-nos uma óptima oportunidade para aproveitar um pack Odisseias que andava por ali perdido e à espera de ser usado. Um pack destes é um presente muito engraçado, mas depois desta viagem também chegámos à conclusão que se for para oferecer a nós próprios talvez o melhor seja consultar o site Odisseias e aproveitar algumas promoções que por lá se encontram e digo isto porque os packs têm um prazo de validade e têm também algumas condições de uso que por vezes dificultam o seu uso. Por exemplo, neste caso, tinhamos um voucher para uma noite com pequeno-almoço, um voucher para um jantar a dois e dois livros de descontos. Acontece que os acordos com os hóteis vão sendo actualizados e por isso esqueçam o livro porque têm mesmo que confirmar no site. No meu caso enviei mail a marcar para um hostel que afinal já não tinha acordo com a Odisseias à sensivelmente um ano. É verdade que isso está tudo escritinho nos vouchers, mas vem em letras miúdinhas e que por vezes passam despercebidas.
Depois disto, conjugar o voucher do hotel com o do jantar e ainda com os outros descontos também não é tarefa fácil porque não nos aceitaram reserva dizendo que estavam cheios (dúvido um bocado) e outros só são válidos durante a semana ou coisas assim.
Sabíamos que queríamos voltar ao nosso amado Porto, mas aquele hostel não estava disponível e não havia outro que nos enchesse as medidas por isso escolhemos um hotel que nos pareceu aceitável em Ovar, que nos ficava a caminho. Ovar não seria então à partida uma escolha óbvia mas acabou por ficar no nosso roteiro. 

Ovar

Partimos na sexta-feira de manhã, guiados por um GPS um tanto ao quanto duvidoso mas que nos levou ao local certo. Sobre Ovar não tinha feito grandes pesquisas e acabámos por almoçar num restaurante pequenino (juro, até se chamava XS) que ainda estava aberto, com um menu do dia que se revelou surpreendentemente bom - lombo com legumes, batata assada e molho de frutos vermelhos.
Fizemos o check-in e não desgostámos do hotel. Simples mas com uma decoração bonita e com uma pequena varanda que no dia seguinte nos fez acordar com uma vista para uma serra pintada de branco (sim, era pouca neve e estava longe, mas foi bonito na mesma).
O tempo estava triste mas ainda nos permitiu dar uma volta a pé pela cidade e foi neste passeio que descobrimos uma galeria de arte com um café onde parámos para beber um sumo de laranja natural. O sítio era muito bonito e o dono bastante simpático, pena que ficámos pouco tempo porque estava quase a fechar. 
A noite trouxe a chuva e por isso acabámos por jantar fast food num sítio mesmo ao lado do hotel e depois preferimos o conforto do quarto contrariamente às pessoas da terra que mesmo de baixo de chuva seguiam alegres para o desfile de Carnaval noturno.




Porto

O quarto


Na manhã seguinte, por volta da hora de almoço e depois de termos aproveitado o pequeno-almoço do hotel, seguimos então para o Porto. Neste caso, depois de muita procura decidimos recorrer ao Airbnb onde reservámos este maravilhoso quarto, com a decoração perfeita e a localização perfeita, mesmo em frente à estação de S. Bento. A nossa anfitriã, a Sandra, foi hiper mega simpática e tornou esta nossa viagem ainda mais especial sem dúvida.

A comida

O tempo deu tréguas, tivémos um almoço maravilhoso no mexicano La Cantinita (por favor, experimentem o misto de sobremesas) e depois atravessámos Ponte D. Luis. Depois de uma tarde de passeio a barriga já estava a dar horas e por isso fomos até ao DeGema onde demos de caras com uma grande fila. Respirámos fundo, decidimos esperar e valeu a pena apesar de só termos começado a jantar às 22h. Eu optei por um hamburguer sem carne, o calhau com dois olhos, com cogumelos, espinafres e maçã!
No dia seguinte fomos explorar o Food Corner, começando pelo Abacate e não podíamos ter escolhido melhor. Duas smothie bowls maravilhosas, de sabores diferentes mas igualmente bons! Mais tarde ainda houve barriga para uma pizza e apesar de um pequeno imprevisto que surgiu e nos fez esperar um bom bocado, terminámos a rir e a comer uma pizza maravilhosa.

A meio da tarde tivemos que dizer adeus e custou muito porque foi um fim-de-semana maravilhoso e que deixou memórias fantásticas! Não foi por acaso que o Porto foi nomeado Melhor Destino Europeu 2017 e quando estamos com alguém que amamos tudo fica ainda mais perfeito.



















Vê também

12 comentários

  1. Excelente maneira de divulgar o nosso pais!
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido muito bom! Adorei as fotos :)

    Mil beijinhos,
    Life with Ju

    ResponderEliminar
  3. Sabes que te digo, assim resumidamente? O Porto é tudo de bom :))

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
  4. O Porto é uma cidade que sempre me encantou, acho lindo! Adorei as fotografias que mostraste. Também estive nesta magnifica cidade na semana passada um dia destes conto a minha aventura no blog.
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  5. A vossa anfitriã foi realmente uma querida =)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe