Duolingo

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Resultado de imagem para duolingo

Um dos objectivos a que me propus em 2016 foi melhorar o meu inglês. Saber nunca é de mais e tentar ultrapassar pequenos desafios faz-nos crescer. Depois de tanto adiar, 2016 foi então o ano em que finalmente me inscrevi num curso livre na tentativa de me superar. Para tornar a coisa mais fácil, fui procurando outras formas de aprender e uma delas foi recorrendo ao famoso Duolingo.

A aplicação permite-nos ir do mais básico ao mais evoluído, permitindo-nos aumentar o nosso nível de conhecimento. Os exercícios são básicos mas quanto a mim podem ser muito importantes para relembrar-mos aquelas regras elementares que estão guardadas numa das gavetinhas do nosso cérebro.
No meu caso escolhi o Inglês, mas a app também vos permite aprender outras línguas e para além de treinarem a escrita podem também praticar a parte oral. É certo que pode parecer ridículo estar a falar para um computador, mas de certo irá compensar no futuro.
E vocês, usam alguma aplicação do género para aprender/praticar alguma língua?:)


Vê também

2 comentários

  1. Já me falaram dessa aplicação e dizem que é bastante boa e viciante!

    ResponderEliminar
  2. bem preciso de relembrar certas coisas xD

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe