Dica saudável do mês! #6

terça-feira, janeiro 31, 2017


E eis que chega a primeira dica saudável do ano. Neste Natal foi-me oferecido um saquinho de sementes de girassol caramelizadas que conquistaram toda a gente cá em casa. Já tínhamos visto em várias feiras e tínhamos ficado com vontade de provar mas tal nunca acontecera até este Natal.
A verdade é que se trata de um snack maravilhoso para petiscar ou para juntar ao pequeno-almoço e é claro que fiquei viciada por isso pus-me à procura de receitas e encontrei esta que levava apenas açúcar de coco e canela por isso resolvi experimentar. Comprei o açucar de coco e num instante fiz esta delícia. Obviamente que não é boa ideia se se puserem a comer um frasco inteiro, mas é uma boa alternativa quando vos apetece um snack mais doce e como sabem, o facto de serem caramelizadas com açúcar de coco e não com outro açúcar refinado melhora a coisa.
Apressem-se, experimentem e contem-me tudo!

Vê também

14 comentários

  1. Ler isto antes do almoço foi uma péssima decisão haha. Nunca experimentei sementes de girassol caramelizadas mas se forem assim tão boas, tenho que mudar isso!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, pois, acredito. Mas olha, experimenta porque é super rápido e são mesmo viciantes.:)

      Eliminar
  2. Devem ser deliciosas!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
  3. Adorei, deve ser delicioso!!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Aii adorei a ideia, super fácil e parece delicioso!!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de comer :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  6. Ai nunca experimentei!!! :o

    www.voochel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que ótima receitinha :) E o melhor de tudo, como meteste nesse frasco até da para oferecer :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspeto. Estas sugestões são sempre bem vindas :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. parece ser tão bom, isto era ideal para mim porque estou sempre a procura de snaks doces e acabo sempre nos chocolates ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Esto rendida as sementes de girassol, nao fazia ideia que tinham tantos beneficios :)
    E caramelizadas devem ser mesmo boas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe