3 maneiras de ser mais produtivo

sábado, janeiro 07, 2017


Escrever // Escreve na tua agenda tudo o que tens planeado para o teu dia e vai ver que isto vai fazer com que os teus objectivos pareçam muito mais reais e com isto vais conseguir organizar melhor o teu dia. Nem sempre vais conseguir cumprir todos os objectivos, mas nos dias em que isso acontecer vais-te sentir mais motivada e vais sentir que o teu dia valeu a pena.


Be real // Não estabeleças metas que sabes que não irás conseguir atingir. Sim, devemos sonhar sempre e tentar fazer o impossível e blá, blá, blá...mas se todos os objectivos a que te propões estiverem na categoria do impossível isso só te vai trazer frustração e desmotivação por isso o melhor mesmo é teres o um pouco de tudo. Ouve o teu coração mas nunca deixes de ter os pés no chão.

Para para descansar // Não te esqueças que um dos segredos para manter a produtividade é saber escolher o momento certo para descansar. Pratica desporto, vai lanchar com as amigas, vê aquele filme que acabou de sair com o(a) namorado(a) ou toma um banho relaxante. O importante é que no final te vais sentir revigorada e com muito mais energia para voltar ao trabalho!

Vê também

4 comentários

  1. Isto são conselhos tão simples, tão básicos e tão óbvios, mas que nunca nos lembramos e continuamos a ignora-los. Nunca é demais relembrá-los e gostei muito que o tenhas feito.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Tenho de por em pratica estas dicas com a maior urgência! :|

    ResponderEliminar
  3. Acho que muita gente falha em ver a relação entre o descanso e o ser produtivo mas é tão importante! Sentirmo-nos revigorados dá-nos mais motivação que qualquer outra coisa!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Estas dicas têm tudo a ver comigo!
    Já agora, obrigada pelo teu comentário no meu blog e pela dica! :)
    barbarabaltarejo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe