Três hábitos numa relação saudável

sexta-feira, novembro 04, 2016


Falar: Se há coisa que atormenta as mulheres é o preconceito de serem umas faladoras, mas acredita, o diálogo é essencial. A verdade é que a certa altura de uma relação, especialmente das mais longas, já se fala só com o olhar, mas existem momentos em que é mesmo essencial explicar o que nos vai na alma (ou pelo menos tentar). Se não o fizeres o mais provável é surgirem mal-entendidos, alguns até bastante graves e que podem pôr a tua relação em risco. Esquece o argumento do “ele devia saber”, isso não te vai ajudar em nada.


Surpreende: O tempo passa, as rotinas e os hábitos instalam-se mas nunca deves dar por garantida a pessoa que tens ao teu lado. Lembra-te que o que ajudou a crescer a paixão foram os gestos de carinho e de atenção, também denominados por gestos de romantismo. É certo que com o passar do tempo a relação muda, todos somos diferentes uns dos outros e ninguém suporta fazer/receber surpresas todos os dias (isso seria simplesmente uma nova rotina), no entanto nunca te esqueças de demonstrar o teu amor. Pode ser um jantar especial num dia cansativo, pode ser aquele filme que já queriam ver há muito tempo ou pode ser só um beijo pela manhã, o que importa é que seja amor.

Molda-te: Seja de que maneira for, eu acredito que todos temos a nossa pessoa. Nisto das relações, no início, é como se usássemos uns óculos que só nos deixam ver as coisas boas e então é fácil, tudo corre na perfeição…o pior é quando com o tempo começamos a descobrir que nós somos feitos de tudo, de qualidades e defeitos, alguns maiores outros menores. Aqui é que está um dos maiores desafios numa relação, continuar a amar, mesmo com defeitos incluídos e aqui o truque é sabermos que temos que nos moldar à outra pessoa, adaptar-mo-nos e ter a humildade necessária para percebermos que somos dois e somos um ao mesmo tempo.

Texto publicado na Blogazine Novembro

Vê também

4 comentários

  1. Adorei o post e concordo contigo em tudo! Para mim, das coisas mais importantes numa relação é a comunicação. Só a falar as pessoas se entendem!

    Beijinhos,
    http://aierdnablog.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  2. Não poderia concordar mais!

    www.soniadavidmakeup.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso, e concordo 100% contigo :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe