Lugar tranquilo

sexta-feira, novembro 25, 2016


Às vezes precisamos de estar a sós connosco. Ter um lugar seguro, só nosso e onde nada de mal pode entrar. Acontece que fisicamente isso nem sempre é possível mas graças à imaginação o impossível pode acontecer.
Quando a ansiedade vos bater à porta ou quando o dia correr menos bem, sentem-se, fechem os olhos e criem o vosso próprio lugar tranquilo. 
Respirem fundo e abram a porta e depois é só observar, entrar e ficar por uns minutos, longe de tudo o que não vos faz bem porque aquele lugar e só vosso e só pode entrar aquilo/quem vocês quiserem.
Baseiem-se num sítio que já visitaram ou num sítio imaginado por vocês, depois explorem todos os sentidos. O que é que sentem quando entram? Onde estão? O que vêem? Está calor ou frio? Estão sozinhos ou acompanhados? Sintam os cheiros, vivam as cores e explorem todos os sentidos até sentirem que a calma vos invade e que encontraram o lugar tranquilo.
Depois disto, sempre que se sentirem mais desanimados ou mais ansiosos, vão ao vosso lugar tranquilo e aposto que tudo ficará um pouco mais calmo.

Vê também

7 comentários

  1. é uma otima ideia, as vezes estão super ansiosos mas estamos rodeados por pessoas e não dá nada jeito ter um ataque de panico
    esta técnica pareceu me muito interessante
    beijinhos

    umacolherdearroz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. é uma ótima ideia. confesso que costumo fazer isso, e às vezes é mesmo preciso fazê-lo, e "desligar-mos" um pouco das preocupações e assim...

    http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Texto bonito com bons conselhos :) às vezes precisamos mesmo de estar sozinhos, é tão, mas tão importante para estarmos bem conosco :) eu gosto muito do meu alone time, talvez às vezes até demais. Faço sempre esse exercicío de fechar os olhos e bloquear tudo o que está à minha volta antes de um exame e ajuda imenso a controlar os nervos e a ansiedade :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  4. Há alturas em que temos mesmo de nos encontrar e equilibrar-nos para seguir em frente.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes encontramos esses "portos seguros" onde menos esperamos. Basta um sítio bonito com uma vista bonita e pronto, encontramo-nos ali, conseguimos acalmar-nos e a coisa volta ao normal. Eu sou super adepta da natureza, basta-me o mar, basta-me o rio, basta-me o cimo de um monte com uma paisagem do caraças e... tudo fica bem :D
    www.letsdonothingtoday.com

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe