Como ser uma blogger organizada!

segunda-feira, novembro 07, 2016


Para mim a organização é essencial para manter o meu blog activo e acredito que para muitas bloggeres este também seja um aspecto fundamental. Como tal vou deixar-vos algumas das minhas dicas de organização e que de certo modo até podem ser aplicadas noutro tipo de trabalho.

1 - Planear posts // Este ponto é essencial e como já falei aqui algumas vezes ajudou-me imenso já que a partir do momento em que arranjei um planner especial para o blog consegui tornar as minhas ideias mais "reais" e passar das ideias para as "acções". Um calendário ajuda imenso e torna as coisas muito mais fáceis e depois é só escrever e agendar, porque verdade seja dita, isto dá muito prazer mas também dá muito trabalho e há dias em que só queremos estar no sofá, ou estar com o namorado, ou com os amigos...e o tempo voa, por isso, nada melhor do que ter tudo bem preparado!



2 - Voltar a ler antes de publicar // Depois de agendar é essencial voltar a ler porque os nossos olhos traem-nos, especialmente ao fim de algumas horas de trabalho, por isso é bem provável que apareçam alguns erros involuntários. Ninguém é perfeito e não é essa a intenção, mas também não vamos querer apresentar um texto confuso e cheio de erros.

3 - Deixa-te inspirar // A organização é muito importante e é algo muito "racional", mas se queremos manter o nosso blog em dia precisamos de ideias e inspiração. Inspira-te nos pequenos detalhes da vida, nas pessoas especiais que te rodeiam, na frase que viste no Pinterest, no teu blog preferido...

Espero que tenham gostado destas dicas e partilhem também as vossas!

Vê também

10 comentários

  1. Boas dicas!

    Eu quando tenho uma ideia mas não tenho disponibilidade para a desenvolver no momento, aponto-a nos rascunhos. Depois, é só ir lá e dar asas à criatividade!

    Beijinhos e parabéns pelo post!

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sempre melhor porque depois é só dar um jeitinho e publicar, mesmo que estejamos com menos inspiração...

      Eliminar
  2. Não tenho tido muito tempo para a parte do planeamento, mas concordo que é meio caminho andado!

    ResponderEliminar
  3. Tenho um post sobre como me organizo para o blog, já escrevi no ano passado penso eu...também sou como tu, tenho sempre tudo planeado! Eu utilizo uma agenda para me orientar melhor
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso um caderno/agenda personalizado por mim e sobre o qual já falei aqui no blog também.:)

      Eliminar
  4. Queria ser assim organizada mas nem sempre consigo!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nem sempre consigo.:p Mas estas dicas sempre vão ajudando.

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe