Apps para ser feliz!

sexta-feira, novembro 11, 2016


Hoje em dia vivemos presos numa correria para chegar a horas, para fazer isto e aquilo, para sermos os melhores, para estarmos em todo o lado... E a verdade é que raramente paramos para "estar" verdadeiramente.
Entramos em piloto automático, passamos meia hora a fazer scroll no facebook só porque sim... O tempo não pára e nós também não o fazemos muitas vezes.


Para contrariar tudo isto é preciso recorrer a algumas ferramentas e uma delas é o Mindfulness. Não é coisa de doidos nem de hippies, não precisam de ir a correr comprar incenso nem precisam de ter a mente vazia (isso é só um mito, que dará um novo post, e acreditem, uma mente vazia nunca é bom!).

A tecnologia pode dar-nos coisas muito boas e o exemplo disso são algumas apps na área do bem-estar e as que vos venho apresentar hoje são a Stop,Breathe&Think e a Welzen.
A primeira é bastante interessante porque nos permite avaliar o nosso estado, quer a nível físico como mental, antes e depois da prática da meditação. São-nos apresentados vários sentimentos que podemos seleccionar para classificar o nosso estado no momento e consoante a nossa escolha são nos recomendados os ficheiros de meditação mais apropriados para o momento.
A segunda, para além de ser muito atractiva visualmente, dispõe de uma série de meditações, algumas delas mais curtas e mais apropriadas para quando temos menos tempo.
Ambas estão disponíveis em inglês tanto para Android como para iOS, sendo que a Welzen não é totalmente gratuita.
Usam aplicações do género?

Resultado de imagem para welzen app

Vê também

6 comentários

  1. Pertenço ao grupo de pessoas que fica mais irritada com a meditação do que sem ela, mas gostava de alterar isso! Não conhecia nenhuma das apps, mas vou ter que ir dar uma vista de olhos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo mas experimenta, tenta desfazer alguns mitos e ainda te podes vir a surpreender.:)

      Eliminar
  2. Já usei a Stop, Breathe and Think. Nunca pensei que pudesse fazer tanta diferença! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe