Cursos Online

sexta-feira, outubro 28, 2016


Hoje em dia a nossa formação é algo que nos ocupa bastante tempo e é um assunto que nos interessa bastante (lá existem excepções que fingem ter formações que não têm, mas sou uma minoria). A internet chegou e hoje já não vivemos sem ela e se é verdade que tem coisas más, também é verdade que está repleta de coisas boas e uma dessas coisas é o conhecimento. Na net temos um mundo infinito de informação e conhecimento, e por isso também é preciso saber fazer uma selecção, mas a verdade é que quando esta é feita podemos encontrar coisas maravilhosas, incluindo alguns cursos online.


Existem várias plataformas que nos apresentam cursos online, muitos deles gratuitos e muitos deles resultam de parcerias com universidades de todos os cantos do mundo e é essas plataformas que vos vou dar a conhecer.

Udemy // Nesta plataforma podem encontrar uma enorme variedade de cursos nas mais diversas áreas, desde o design ao desenvolvimento pessoal. Alguns deles são pagos e outros são gratuitos e tanto podem utilizar este site como "aprendizes" como também se podem tornar instrutores e criarem os vossos próprios cursos. Quanto à parte dos instrutores não vos posso falar da minha experiência, mas enquanto "aprendiz" neste momento estou a realizar um curso leccionado pelo Vítor Gaspar, autor do livro "Aqui e Agora" e tudo tem funcionado às mil maravilhas.

Coursera // Esta é outra plataforma à qual podem aceder e quem tem parcerias com instituições universitárias de todo o mundo, garantindo assim a qualidade dos cursos apresentados. Desde a ciência às línguas, podem encontrar aqui diversas áreas de interesse, tendo só em atenção que muitos dos cursos são em inglês, no entanto têm a vantagem de serem gratuitos.

Miríade X // Esta é outra das plataformas que já usei e neste caso os cursos são maioritariamente em espanhol, havendo no entanto uma série de parcerias com universidades portuguesas. Aquele em que participei foi sobre nutrição e já vos tinha falado dele aqui. Penso que aqui todos os cursos são gratuitos, só têm que pagar se efectivamente quiserem um certificado de participação/avaliação.

Sabe online // Por fim descobri esta plataforma esta semana, e aqui penso que todos os cursos disponibilizados são pagos (todos os que vi custam 29,90eur). Sobre esta não tenho qualquer experiência mas se estiverem interessados podem descobrir mais no site.

Já usaram alguma plataforma do género? Conhecem outras? Contem-me tudo!


Vê também

7 comentários

  1. Escreveste um post mesmo interessante e vou passar por alguns desses sites :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    r: o preço não sei, como referi, eles foram-me oferecidos na in beauty :/
    a secagem é super rápida, fiquei bem admirada, pois eles criam aquele efeito de camadinha mais grossa e isso também ajuda-os a durar mais tempo nas unhas :D
    não conhecia, mas fiquei bem curiosa :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Destes só conhecia o Coursera, vou passar pelos outros, visto que este é um tema que me interessa :) Obrigada pela partilha ^^

    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mó, espero que te seja muito útil este post.:)

      Eliminar
  4. Acredito que devemos estar sempre aprender e por esse memo motivo, há algum tempo queria investir em cursos online. Apesar de não conhecer nenhum, fiquei bastante curioso com os dois primeiros. Tenho que ir investigar :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Investiga e tenho a certeza que vais encontrar alguma coisa que te interesse e que te seja útil.:)

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe