A ansiedade é tua amiga?

domingo, outubro 30, 2016


A ansiedade é uma das melhores amigas do stress e hoje em dia a nossa sociedade é muito afectada por estes dois, quer seja no trabalho ou na vida pessoal podem ser fatais e podem impedir-nos de sermos felizes. É a pressão da sociedade, dos familiares, a pressão para sermos os melhores em tudo...
No nosso dia-a-dia precisamos de um certo grau de ansiedade para nos mantermos vivos e atentos e há mesmo quem adore trabalhar sobre algum stress, o problema vem quando há um desequilíbrio e estes dois amiguinhos sobem para níveis muito elevados. Nesta altura é muito importante percebermos o que é que a ansiedade nos retira e qual a melhor maneira de lidar com ela e existem alguns sinais aos quais devemos estar atentos.



1 - Não consegues ser tu // A ansiedade tem um leque de amigos muito variado e para além do stress, ela adora andar de mãos dados com o medo e quando isto acontece pode-nos impedir de seguir o nosso caminho. Ficamos atrapalhados e nervosos e não conseguimos perceber se não estamos a conseguir fazer aquilo porque não somos capazes ou porque a ansiedade nos está a dominar, e isto pode trazer grandes angústias e frustrações.

2 - Não consegues ver as tuas verdadeiras capacidades // A motivação já se foi, passas a maior parte do tempo com um ar abatido e agarraste apenas ao que a vida tem de mau? Talvez seja influência da ansiedade que começa a dominar os teus pensamentos e só te permite ver o lado mau. Todos nós somos feitos de coisas boas e coisas más mas a verdade é que a ansiedade é perita em desenvolver o que há de mau em nós, e quando assim é deixamos de conseguir reparar nas coisas boas que nos acontecem em cada minuto. É como se a ansiedade fosse um par de óculos que assim que os colocamos só conseguimos ver o lado mau e triste da vida.

3 - O teu corpo começa a falar // A ansiedade começa por mexer com os teus pensamentos e com os teus sentimentos até que o teu corpo começa a dar sinais. Perda de apetite, apatia, insónias, irritação, dores de cabeça e problemas gastrointestinais são só alguns exemplos de manifestações do teu corpo. Presta atenção aos sinais que ele te dá, porque quando assim é a ansiedade está a desequilibrar a balança e a ter mais poder do que deveria! Talvez seja altura de pedir ajuda.

Vê também

4 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe