5 snacks para levares contigo!

sexta-feira, outubro 07, 2016


Hoje venho dar-vos algumas sugestões de snacks relativamente saudáveis para levarem com vocês para a escola ou para o trabalho. Eu gosto sempre de conhecer várias opções e opções mais saudáveis e por isso estou sempre atenta a este género de posts, mas a verdade é que muitos incluem alimentos caros, outros difíceis de preparar e pouco práticos para transportar e alguns que nem gosto. Por isso mesmo fui tirando uma ideia aqui e outra acolá, adaptei ao meu dia-a-dia e sobretudo, fui experimentando, por isso estas sugestões resultam de uma experiência real.
Gostaria ainda de recordar que não passam disso mesmo, sugestões de alguém que não tem a formação necessária para um aconselhamento profissional ao nível da nutrição, por isso, se têm alguma patologia/alergia ou se estão a passar por uma fase de dieta, não se esqueçam que isto são apenas sugestões de alguém que tenta comer melhor mas sem extremismos!


1 - Fruta da época // Privilegiar o consumo dos produtos da época é uma regra muito importante e já bem conhecida, por isso nada melhor do que aplicá-la. Eu opto por levar a fruta já descascada num pequeno tupperware porque isso sem dúvida facilita o seu consumo, apesar de dar um bocadinho mais de trabalho no dia anterior, mas é coisa que nem se nota. Se a fruta simples não vos convence porque não juntar frutos secos, manteiga de amendoim (na maçã é óptimo) ou mesmo chocolate (sim, chocolate, daquele com grande percentagem de cacau, basta derreterem um ou dois quadrados no microondas, mergulharem lá a fruta e deixar solidificar).


2 - Gelatina // Gelatina simples ou com iogurte/quark é sempre uma opção bastante deliciosa. Garantam apenas que a conseguem conservar no frio, caso contrário vai acabar por derreter e ficar com uma textura menos apetecível.

3 - Queijo babybell light + iogurte líquido // Fazer uma pausa e atacar num queijinho deste sabe sempre bem, e se for acompanhado por um bom iogurte ainda melhor. Não se esqueçam de prestar atenção ao rótulo e escolher iogurtes com baixos níveis de açúcar (pessoalmente adoro os Corpos Danone).

4 - Sandes de pão escuro //  O mais importante é que não seja um pão branco cheio de farinhas processadas. Nem sempre é fácil controlar isto, mas felizmente hoje em dia já existem imensas opções desde o pão de girassol ao pão com sementes, por isso é só escolherem o que mais gostam. Depois basta adicionar uma fatia de queijo (magro de preferência), fiambre de peru ou um doce de fruta sem açúcares adicionados.

5 - Fruta desidratada // Um snack bastante crocante que pode constituir uma alternativa doce às batatas fritas que tanto apreciamos pela sua textura. Hoje já existem imensas opções à venda, basta escolher a fruta favorita, tendo sempre em atenção que se trata de fruta e que por isso já tem açucares naturalmente presentes!


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12 comentários

  1. Esta semana levei daqueles bolos de 1€ das lojinhas para a faculdade, porque queria algo para meio da manhã/tarde e não sabia o quê...
    Obrigada por esta publicação :)

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    Respostas
    1. Pois, esses bolos que encontramos à venda por vezes são uma opção mais fácil mas nem por isso são uma opção mais saudável...

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  2. Boas sugestões. Costumo levar sempre algumas dessas coisas para os lanches do trabalho. ;)

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  3. Gostei das dicas, eu costumo levar sempre uma laranja, não sei porquê :p beijinhos!

    NINETEEN MOONS

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    Respostas
    1. Hábitos que se criam, mas convém variar.:p

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  4. Hum tudo óptimos snacks, adorei as dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

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  5. Adoro fruta desidratada! É uma delicia <3
    beijinhos, The Fancy Cats

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  6. boas dicas
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

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  7. Ando sempre com uma ou mais peças de fruta a mais, nunca se sabe quando vamos precisar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

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