O quarto de Jack

quarta-feira, agosto 10, 2016


Recentemente, numa ida à praia inesperada e sem companhia dei por mim a precisar de algo para ler. Comecei por pensar numa revista mas como quem não quer a coisa entrei na Bertrand e deparei-me com umas promoções que me agradaram. Isto foi só o primeiro passo para tirar da minha lista mais um livro e mais um filme.
Começo então por vos falar do livro, que foi mesmo esse que comecei por explorar. Posso dizer que as minhas expectativas para este livro eram médias-altas em primeiro lugar porque apesar de não ser baseado numa história verídica é muito parecido com algumas histórias que de vez em quando surgem e é um género de livros que me atrai. Depois, para além de ser um livro com uma carrada de prémios (Finalista do Man Booker Prize 2010, Finalista do Orange Prize, New York Times 10 Best Books 2010, Washington Post Top 10 Books - 2010, New York Times 100 Notable Books 2010, Barnes & Noble Best Books - 2010, Hudson Booksellers Best Fiction - 2010), o filme que lhe sucedeu também teve imenso sucesso, o que já é suficiente para aguçar a curiosidade.



Então lá vim eu com o meu livrinho de bolso, depois da senhora da Bertrand me ter tentado vender metade da loja, e lá dei início à minha leitura. O livro passa-se quase todo no Quarto e confesso que as primeiras partes tornaram-se por vezes um pouco maçadoras de tão descritivas que eram, mas depois quando vi o filme, percebi que eram detalhes que faziam toda a diferença.

De uma maneira geral gostei imenso do livro e quando estava a ler, principalmente a parte da fuga, consegui sentir toda a emoção como se eu própria estivesse a viver pedaços daquela história.

Assim que o acabei de ler quis logo ir ver o filme, e assim foi. É um cliché dizer que o livro é muito melhor, mas se é um cliché é porque é uma verdade. Esta verdade nem sempre se aplica, mas no geral, os livros dão-nos muitos mais detalhes e muito mais informação, de tal maneira que por vezes parece que conhecemos melhor os objectos e os sítios pela sua descrição no livro do que pelo filme. Apesar de tudo isso gostei bastante do filme, especialmente dos actores principais. Aquele miúdo é simplesmente incrível.

Recomendo bastante esta leitura que a cada página que passa nos deixa com vontade de saber mais e mais, e claro, se quiserem, completem com filme, sabendo de antemão que muitas coisas faltarão mas as excelentes interpretações iram fazer-vos esquecer disso.


Vê também

12 comentários

  1. Li esse pequeno resumo e gostava muito de ler, a sério.
    Gosto desse tipo de livro que parece que quando estamos a ler nos sentimos dentro da história :)
    ________________________________________________________________________

    Convido-te a assistir ao meu último vídeo (e se gostares, subscrever o canal) é só clicar AQUI ~ Ando a lutar muito para conquistar o meu lugarzinho ihih.
    Quanto ao Blog, Mafalda Cunha AQUI

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme há duas semanas e quero muito ler o livro:)

    ResponderEliminar
  3. Eu vi o filme e gostei bastante. Estou super curiosa para ler o livro, aposto que é bem melhor!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. sugestões de livros são sempre bem vindas ehehe
    nunca tinha ouvido falar por acaso :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não cheguei a ler o livro, vi o filme e adorei!
    Acredito que o livro dê um toque especial com a descrição do quarto, mas depois de ver o filme dificilmente lerei este livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se eu tivesse visto o filme primeiro também não sei se depois iria ler o livro.:p

      Eliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas deixaste-me curiosa!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. É uma história incrível. Li o livro há alguns anos e mais recentemente vi o filme. Normalmente prefiro os livros, mas este filme está muito bem feito!

    Também escrevi sobre o Jack:
    http://andreiamoita.pt/2012/08/o-quarto-de-jack/
    http://andreiamoita.pt/2016/05/room/

    Parabéns pelo teu blog :)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe