Conhecer Portugal - Serra da Boa Viagem

domingo, agosto 21, 2016


O Verão e os seus dias longos e quentes permitem-nos ver e aproveitar as coisas de outra maneira. A roupa quer-se prática e fresca e depois é só olhar para o mapa e procurar os sítios bonitos que estão ali mesmo ao nosso lado e que merecem ser visitados.
Mesmo quando nada parece tomar um rumo certo, perante esta paisagem e na companhia certa há um sorriso que aparece e uma calma que só o mar consegue transmitir.
Como seria de esperar escolhi o dia errado em que para além de tudo o que já estava errado ainda estavam a arranjar a estrada de acesso à serra, por isso lá tivemos que ir a uma velocidade máxima inferior à de uma cadeira eléctrica dos velhotes, percorrendo buracos que lá pelo meio tinham pedaços de estrada.



Em casa arranjou-se a marmita e claro, esta preparação não teria sido normal se não acontecesse alguma peripécia. Quem foi o idiota que se lembrou de colar um pacote de molho de pizza à própria base da pizza? Caso essa pessoa não tenha conhecimento a base da pizza fica virada para baixo, servindo de base como o próprio nome indica, e se querem lá colar coisas de plástico ponham na embalagem (na parte de cima se não for incómodo) letras garrafais com luzes a piscar que nos previnam para tal situação. Como as letras não eram do tamanho de um comboio e eu não ando propriamente a fazer das embalagens de pizza leitura de cabeceira escusado será dizer que aquilo foi ao forno. Milagrosamente protegida pelo santo dos disléxicos e desconcentrados, o pacote não rebentou e deu para aproveitar a bela da pizza.
Tirando isto tudo, o almoço correu bem e a vista foi a melhor que se podia ter ficando prometida uma nova visita, desta vez por caminhos mais direitos e com a excelente vista de sempre.




A paisagem é assustadoramente bonita e pouco recomendável a quem sofre de vertigens, mas para quem sofre dessas aflições há sempre o miradouro do Cabo Mondego a uma altitude menor mas com uma vista igualmente incrível.
Se passarem por estes lados não deixem de visitar a bela Figueira da Foz e a sua Serra da Boa Viagem, prometo que não se vão arrepender.


Vê também

2 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe