Gomas saudáveis - ou, o snack perfeito!

quarta-feira, julho 06, 2016



Não sei quanto a vocês mas eu sinto o mesmo que um Ferrero Rocher neste momento sentiria, estou a derreter! Mas calma, eu adoro o Verão e não sou daquelas pessoas bipolares que pedem calor e depois quando ele chega choram por chuva. Não, eu adoro os dias quentes e há sempre maneiras de controlar este calor e uma delas é mesmo através do que comemos e bebemos. Para além da fruta fresquinha e das águas aromatizadas, outro snack que adoro são estas gomas saudáveis que ainda por cima são super fáceis de fazer, haverá coisa melhor?



Escolham o vosso sabor preferido de gelatina (eu costumo usar as Condi 0% açúcar), ponham 100 ml de água a ferver e misturem a saqueta da gelatina. Misturem bem com uma colher ou vara de arames e depois vertam em formas de silicone (existe uma variedade imensa e não são nada caras). Depois é só levar ao frigorífico e esperar umas horas para que solidifiquem. "Desenformem", coloquem numa taça e saboreiem... 


Vê também

16 comentários

  1. Que giro!
    Eu gosto do calor mas não assim em exagero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu cá sou sempre feliz com o calorzinho.:p

      Eliminar
  2. Optimas para quando dá aquele desejo incontrolável por doces :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto esta ideia algures mas nunca a tinha feito! Tenho que experimentar :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  4. Grande ideia, Daniela! E ainda por cima nessas formas fofinhas. Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou experimentar, que ótima ideia :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, em 5 minutos tens o snack perfeito!:p

      Eliminar
  6. Gostei imenso do artigo querida! Gostaria imenso que passasses no meu blog e lesses o primeiro de muitos novos artigos diferentes e dinâmicos. Beijinhos :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olha que ideia tão gira!
    Hei-de experimentar!

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe