Dica saudável do mês #4

sexta-feira, julho 29, 2016


Este mês a dica que vos deixo é em forma de receita, uma receita bem fresquinha para o Verão e literalmente muito fofa. Para descobrirem mais, continuem a ler.


Ora bem, se vocês tal como eu acompanham páginas de Instagram cheias de coisas saudáveis certamente já ouviram falar do Marshmallow fit. Pois bem, eu fartei-me de ler receitas, todas diferentes entre si e acabei por escolher um bocadinho de cada e criar a minha própria receita.

Vamos lá passar ao que interessa, vão precisar de:
-3 claras
-1 saqueta de gelatina do vosso sabor favorito
- 150 ml de água

Comecem por bater as claras em castelo (até aqui muito simples, certo?), depois é só diluir o saco da gelatina nos 150 ml de água e por fim misturar tudo com a ajuda da batedeira. No fim levem ao frigorífico e esperem que solidifique. Como disse a minha receita é diferente de todas as outras, mas para mim fica muito boa. Cria uma camada de gelatina em baixo que faz lembrar aquelas gomas saudáveis de que já vos falei e depois a fofura das claras a saber a mirtilo (neste caso) fazem mesmo lembrar um marshmallow.

Já alguma vez experimentaram algo do género?

Vê também

5 comentários

  1. Nunca experimentei mas vou mesmo tentar-me =P

    ResponderEliminar
  2. fiquei tentada em experimentar, partilhei na minha pagina :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderEliminar
  4. Que giro, nunca tinha pensado nisso! Fiquei tentada a experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar ahah
    Mas agora fiquei com curiosidade. Diz-me uma coisa, fica muito gelatinoso? É que não sou grande fã de gelatina kkkk
    http://blog-flor-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe