Desafio 52 - Semana 41

sábado, julho 16, 2016



1 - Continuar // Isto assim até parece que namorar é uma obrigação, mas não, não é nada disso que eu estou a dizer. A verdade é que todos sabemos que os namoros têm várias fases e a primeira delas provoca-nos algumas alterações a nível visual e cerebral e que têm como nome paixão. Na paixão é como se todos usássemos óculos com lentes especiais e por isso tudo o que vemos é bonito e divertido, mesmo o que antes nem gostávamos muito. No meio de tanta felicidade e tanta novidade os nossos olhos ficam cegos e o nosso cérebro também. Acontece que isto não dura sempre, e passado algum tempo começamos a recuperar os nossos sentidos e já não lidamos tão bem com certas coisas e aí é que está o desafio. Os dias não vão ser sempre de alegres e todos nós temos defeitos por isso não abandonem o barco à primeira!

2 - Ouvir e compreender // Lembram-se da coisa das diferenças? Pois é verdade, elas existem e fazem com que nem sempre concordemos com a pessoa que amamos. Aqui o segredo é um misto de paciência com muita conversa...

3 - Não nos esquecermos de nós // Por vezes estamos tão envolvidos que nos esquecemos que para além do "nós" existem dois "eus" que devem continuar a existir para o bem de todos. Se não estivermos bem com nós próprios, se não tivermos também os nossos momentos então corremos o grande risco de não conseguir amar.

4 - As vozes de fora // Isto serve para qualquer coisa. Quando há gente de fora a meter o bedelho sem lhe pedirmos nada, vai dar asneira! Especialmente porque a maior parte das pessoas que se acham especialistas na vida dos outros só querem o nosso mal e não o nosso bem.

5 - Os ciúmes //  Não posso dizer que isto alguma vez tenha afectado verdadeiramente a minha relação, mas a verdade é que muitas relações acabam por isto. Usando a famosa frase, há uma linha que separa o ciúme aceitável do ciúme doentio violento e que também nos altera a visão e nos faz ver coisas onde elas não existem. Be careful!

Vê também

4 comentários

  1. Amei, Amei, Amei! Gostei imenso do post :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade Daniela, sobretudo, não nos esquecermos de nós! É tão importante continuarmos a amar-nos por quem somos, mesmo sem quem temos ao lado!

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe