Coma melhor, poupe mais

sexta-feira, julho 15, 2016


Na semana passada enquanto deambulava pela cozinha ocupada com outras coisas ouvi uma notícia bastante interessante e que me deixou logo de ouvidos atentos.
Não sou capaz de fazer dietas malucas e o que me encanta na nutrição é mesmo o poder dos alimentos e a forma como podem mudar a nossa vida por isso depois de ouvir aquela notícia sobre um curso de nutrição corri para a net para poder descobrir tudo, e é isso que vos vou contar.



Existem imensos cursos online e eu diria que 99% deles não apresentam o mínimo de credibilidade por isso fiquei muito mais atenta quando este curso que estava ali a ser divulgado tinha como parceiros a Universidade do Porto e a Direcção Geral de Saúde. Acho sinceramente que a par da educação sexual, a educação alimentar neste país ainda é uma miragem (apesar das coisas irem melhorando, a passo de tartaruga diga-se!) e por isso estas iniciativas são de louvar.
Como vos disse fiquei curiosa e vim logo procurar informações para saber como me podia inscrever já que ainda por cima a inscrição é grátis (forretas, também podem e devem entrar)!
Procurei e confesso que o acesso à plataforma onde o curso é disponibilizado não foi imediato mas depois de alguma persistência lá descobri o aqui.
Como já disse a inscrição é gratuita e o curso é composto por diversos módulos que por esta altura já foram todos disponibilizados e que nos dão algumas luzes sobre a nutrição e também sobre a melhor maneira de comer de forma saudável e económica. Estes módulos por sua vez contém vários vídeos e ainda documentos com informação adicional nos quais toda a matéria é explicada por professores da Universidade do Porto e no fim terminam com uma pequena avaliação para testarmos os nossos conhecimentos.
O curso é básico e como devem calcular não vos vai tornar nutricionistas, mas certamente vai vos deixar com mais conhecimento e só por isso já vale a pena. No final podem fazer o download de um certificado de conclusão do curso e se quiserem mesmo um certificado também o poderão pedir sendo que este último já terá um custo de 40 euros.
Corram para lá porque termina dia 17 deste mês e aprendam a tornar-se mais saudáveis e poupadinhos!

Vê também

6 comentários

  1. Como podemos ter acesso ao curso? Não estou a encontrar nenhuma indicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Maria, a hiperligação estava no texto mas realmente não estava bem identificada, mas já alterei. Para acederes ao curso vai aqui: https://miriadax.net/web/coma-melhor-poupe-mais.:)

      beijinhos

      Eliminar
    2. Ia pedir o mesmo! A plataforma parece muito interessante, com muitos cursos!

      Eliminar
  2. Também é um assunto que me interessa bastante, não sei se ainda vou a tempo, mas vou dar uma vista de olhos no site :)
    Obrigada pela partilha :D

    Beijinhos, O blog da Mó ^^

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe