5 Dicas para comprar nos saldos!


Já vamos no tempo das segundas promoções mas acreditem que umas dicas nunca são de mais, caso contrário ainda se arriscam a ficar com um armário cheio de coisas que não vão usar e a carteira vazia.



#1 - Estabelece um limite: Independentemente da tua idade e fonte de rendimento lembra-te que a roupa é só roupa. Está relacionada com a nossa personalidade e é muito importante no primeiro impacto mas acreditem, nada tem a ver com o ser boa ou má pessoa. Por este motivo, estabelece um limite de dinheiro que tens para gastar e faz opções, se calhar o dinheiro daquela camisola igual a tantas outras até dá para pagar aquele concerto a que queres ir ou um jantar com uma pessoa especial. Pega no dinheiro (esquece o cartão, se não nem vais perceber o que estás a gastar), mete na carteira e tenta fazer o melhor que podes.

#2 - Faz uma lista: Olha para o teu roupeiro e vê o que precisas. Só tens um par de calças de ganga básico? Falta-te um bom casaco? As sandálias estão descoladas e corres o risco de ficar sem sola no meio da rua (acreditem, já me aconteceu!)? Vê o que te faz mesmo falta e escreve num papel, assim vai-se tornar muito mais fácil porque sabes o que estás a procurar. Ah, e não te esqueças, pergunta a ti mesma 50 vezes se vais mesmo usar aquela peça para que depois ela não fique lá esquecida.

#3 - De manhã é que se começa o dia: Levanta esse rabo da cama mais cedo porque vai valer a pena. As lojas vão estar mais arrumadas, o que vai ajudar imenso na procura do teu número, e para além disso vai estar menos gente o que diminui a probabilidade de teres que entrar numa luta desgrenhada por aquela peça que tanto queres. Para além da importância da altura do dia, quanto a mim também existem duas alturas cruciais para ir aos saldos, o início e o meio-fim. No início tens mais probabilidades de encontrares o teu número, especialmente se calças/vestes os números mais comuns mas, por outro lado, as peças também vão estar ainda mais caras. É lá mais para o fim que se encontram as grandes pechinchas, mas claro, é preciso sorte!

#4 - Experimenta: Nunca caias no erro de pensar "Ah, não vale a pena, de certeza que vai ficar bem, é este o meu número...". Se quiseste ir à luta agora aguenta e se houver fila, espera (eu bem te avisei para ires de manhã)! Acredita que há peças que variam mesmo dentro do mesmo número e aquilo que parece tão bonito nos outros pode não assentar bem no teu corpo. Sempre podes trocar, mas vai ser muito chato ter que voltar à loja só para trocar e ainda te arriscas a cair na tentação de comprar mais coisas que não precisas. Ainda neste ponto eu também tenho outro truque que é, se gosto de alguma peça, experimento quando estou na loja e vejo qual é o tamanho adequado. Depois espero pelos saldos e faço a encomenda online já que assim tenho a certeza que encontro a peça desejada e já não corro o risco de mandar vir sem experimentar.


#5 - Básicos e essenciais: Já sabes, gasta o teu dinheiro apenas em uma ou duas peças mais excêntricas e que gostes mesmo e aproveita o resto para investir em boas peças e que escapem às modas. Ah, e não tenhas medo de comprar peças de outra estação, por exemplo nos saldos de verão muitas vezes encontramos casacos de inverno de qualidade e intemporais num preço muito mais baixo.

Gostaram das minhas dicas? Têm mais algumas que queiram partilhar comigo?

10 comentários

  1. Por vezes, gosto de percorrer as lojas que gosto primeiro e só depois comprar. Acontece, de vez em quando, comprar algo e depois ver algo parecido ou até que goste mais noutra loja.

    ResponderEliminar
  2. eu ja aprendi e agora sigo essas dicas à regra..
    bom post para quem se perde nesta altura com peças que por vezes nem vai usar..
    beijinho
    Novo Post [encomenda da Primor
    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
  3. Dicas bem úteis :D
    Identifiquei-te numa tag, vou deixar aqui o link se também quiseres responder (:
    http://maffaldacunha.blogspot.pt/2016/07/tag-de-tudo-um-pouco-by-luana-freitas.html

    ResponderEliminar
  4. Optimas dicas, já costumo ir de manha nunca está muita gente e é optimo!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu gosto muito de ir às compras, mas se as lojas estiverem cheias perco logo a vontade!

      Eliminar
  5. Gostei imenso do post! Mais uma vez refiro que tens um excelente blog :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owww, fico muito feliz Olivia.:) obrigada e beijinhos

      Eliminar