Kit de sobrevivência - estou com varicela, e agora?

terça-feira, maio 10, 2016


Varicela? Mas isso é coisa de criança. Pois é, não sei se os meus humildes 156 cm de altura confundiram o Universo, mas o que é certo é que estou com doença de criança. Nem sei sequer se é varicela, porque segundo a minha mãe já passei por isso com 4 anos e tive direito a febres delirantes e tudo. Pela internet também consta que a varicela quando volta é em forma de herpes zoster, e não, não é isso que eu tenho agora. Não importa, a média chamou-lhe varicela, por isso é assim que eu a trato.
Começou com pintinhas, e eu achei que eram simples picadas de mosquito, até começarem a aumentar de dia para dia. Andei por vários lados, inclusivé fui a um aniversário, por isso se isto fosse uma coisa mortal eu era simplesmente a responsável por contagiar meio mundo. Felizmente até agora ainda ninguém se queixou, por isso sou só eu a viver com esta pequena tragédia.
Tendo em conta isto, desenvolvi o meu kit de sobrevivência para dar a volta a isto. Ora bem, então este kit inclui o portátil e o pijama, porque não posso sair da casa e não é nada confortável vestir roupa apertada. Como não fui atacada por outras maleitas, tais como, febre e vómitos, estou perfeitamente normal, por isso aproveito este tempo para me dedicar a terminar tarefas acumuladas. Depois, a minha melhor amiga tem sido uma loção da A-derma com a qual me tenho esfregado dia e noite na tentativa de acabar com isto. Como esta loção seca bastante a pele também me tenho feito acompanhar por uma garrafa de água, caso contrário vou ficar mais desidratada do que uma palha seca do deserto. Por fim, e talvez o mais importante, o corta-unhas, porque se não tiver unhas compridas não me vou coçar, logo não vou arrancar couratos do meu corpo, consequentemente isto vai curar mais rápido e mais importante, não vou ficar com cicatrizes!
Agora só me resta esperar e ter força mental para não me coçar da cabeça aos pés! 

Vê também

10 comentários

  1. Não é muito normal ter varicela duas vezes. A primeira devia dar imunidade. Estranhamente eu nunca tive. Nem esta nem nenhuma daquelas doenças normais de criança tipo papeira, sarampo. Nada. Na volta ainda aparece agora depois de adulta.

    As melhoras!
    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, era o que eu achava também. O que quer que seja dá imensa comichão, mas felizmente já está a passar.:)

      Eliminar
  2. Eu tive varicela aos 20 anos e foi horrível. Tive que tomar 2 caixas de antibióticos e tive uma fase em que nem sequer me conseguia ver ao espelho. Se ainda não foste ao médico, convém ires. Até porque será quase certo teres de tomar antibiótico. Varicela em idade adulta consegue ser bem mais perigosa do que quanto temos em criança. E sim, é possível ter mais que uma vez. Se não tens febre, poderá ser apenas uma virose. Contudo, deverias ir a um médico para despistar todas as hipóteses. As melhoras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ao médico sim, mas como já tinham passado mais de 72 horas ela já não me receitou anti-viral, resta-me esperar que desapareça!:P

      Eliminar
  3. Dizem que a varicelas quando ataca quando somos mais velhos é pior. As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é verdade, mas eu como já tive em pequena, acho que desta vez isto me deu tréguas e não foi tão agressivo.:p

      Eliminar
  4. Eu tive varicela no meu segundo ano de faculdade, foi tão cómico! Primeiro foram os irmãozinhos do meu namorado que me apegaram! Depois a minha mãe nunca teve certezas de que eu tinha tido varicela, havia tido umas manchinhas em pequena mas não achavam que fosse varicela. Estava eu em frente ao espelha com uma 'borbulha' enorme no nariz e pensei "Nossa que espinha tão grande deixa-me tirar isto". Arrumo o cabelo para o lado e pummm, mais duas pintonas no pescoço ahah Felizmente não foi uma propagação muito vasta, e não me deixou muito desconfortável :) As melhoras!


    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim felizmente na cara só me apareceu uma, mas o resto do corpo está infestado. Felizmente já está a passar e não trouxe vómitos nem coisas do género.:)

      beijinhos

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe