quarta-feira, maio 11, 2016


Eu não gosto propriamente de teorias da conspiração e não sou de andar aí a gritar com o mundo inteiro para fazer isto ou aquilo, mas gente, isto é impossível ignorar. Então não é que a Nestlé agora vai vender medicamentos para a diabetes? Realmente a ganância destrói qualquer tipo de valores e nós somos enrolados neste negócio. Há anos e anos que a Nestlé vende e continua a vender alimentos carregados com açúcar e agora, sem vergonha alguma vem vender a solução. Ah, mas só compra quem quer e tal... É verdade, mas para mim isso não é um argumento válido para chegar a este ponto. Falta educação alimentar e não podemos dizer que os chocolates da Nestlé não são uma autêntica perdição a que muitos não conseguem resistir... Mas aproveitar-se da saúde das pessoas? Acho deplorável e sinceramente esta marca desceu abruptamente na minha consideração. Seria muito mais bem vista se optasse por retirar açúcar dos seus alimentos e investisse antes em alimentos verdadeiramente mais saudáveis, mas claro, o dinheiro falará mais alto.


Fonte:http://www.sabado.pt/dinheiro/negocios/detalhe/nestle_vai_comecar_a_vender_medicamentos_para_a_diabetes.html

Vê também

4 comentários

  1. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar
  2. De facto sou da mesma opinião do que tu, um pouco hipócrita e só mais uma maneira de capitalizar à custa da "inocência" das pessoas.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Até o argumento do "só compra quem quer" é um bocadito enviesado, porque as pessoas têm zero noções de nutrição (ou melhor, têm as noções erradas) e são descaradamente enganadas acerca do que estão a comer. Basta ver os anúncios aos benefícios do leite, que é hoje aceite como nocivo para a saúde humana. Não podemos desresponsabilizar as marcas, precisamente por contribuírem para esta desinformação.

    ResponderEliminar
  4. já tinha visto um documentário sobre isso e não quis acreditar... também sei que há uma empresa que tem ligações com dentistas :x

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe