Dica saudável do mês #3

quinta-feira, maio 05, 2016

Esta dica vem atrasada e pertence ao mês de Abril, ainda assim, vem sempre a tempo.
Hoje venho-vos falar de um passo simples mas que pode fazer diferença quando se torna um hábito. Que tal acordarem com água com sumo de limão? Não, não podem comer bolas de berlim e fracesinhas e esperar que a água com limão vos elimine esses kg a mais, mas acreditem que vos traz muitas vantagens.
Para começar, é como se estivessem a fazer uma "limpeza interior" e a preparar o vosso corpo para um novo dia já que vão começar por equilibrar o pH do vosso organismo, e se a água for morna vai estar mais próxima da temperatura corporal, o que vai relaxar o vosso intestino e ajudar a regular a sua actividade. Depois, vão começar o dia a beber água o que só por si já é positivo e aliado a isto vão ter outros benefícios como o efeito diurético, o auxílio da digestão e ainda um boost de vitamina C.
Depois destas vantagens todas, ainda não estão convencidas a começar o dia com água e umas gotas de sumo de limão?



Obviamente, tal como em tudo, não caiam no exagero e se tiverem problemas do foro gástrico, como refluxo ou hérnia do hiato e sentirem algum efeito adverso, não deixem de procurar ajuda médica especializada.

Vê também

14 comentários

  1. Uma vez cheguei a perguntar à minha nutricionista sobre este habito, que se dizia ser bom para a perda de peso. Segundo ela mal não faz mas também não tem grandes resultados evidentes. Uma coisa é certa, sabe-me bem.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, não é esta atitude que vai mudar tudo, mas que ajuda lá isso ajuda.:)

      Eliminar
  2. Já pensei várias vezes em acrescentar isto à minha rotina, mas acabo por nunca o fazer! Tenho que tratar disso já!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também tenho alguma preguiça, ou outras vezes esqueço-me simplesmente.:P

      Eliminar
  3. Eu não bebo muita água, tenho de mudar este hábito tão mau!


    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ana, a água é mesmo essencial para a nossa saúde!

      Eliminar
  4. Já li isto e já pensei em acrescentar mas falta concretizar. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu não bebo muita água mas deste que este mês começou estou a tentar implementar hábitos mais saudáveis, aos poucos. Já estava a seguir esta dica e ajuda bastante.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho bebido imenso isso este ano. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tenho de experimentar. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. És a primeira pessoa que leio que adverte para os cuidados a ter a quem tem problemas! Eu por acaso de manhã bebo sempre chá, independentemente do sabor haha. Mas o meu favorito até agora é o de Gengibre, também em quantidades qb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, claro, porque a maioria das pessoas mete-se a querer fazer tudo e mais alguma coisa de uma vez e por vezes exageram até...Depois vêm dizer que afinal faz mal quando na realidade elas é que não o fizeram da forma correcta. Não existem milagares, todos os produtos têm prós e contras e sobretudo é essencial conhecer-mos o nosso corpo.:)

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe