Aveiro

segunda-feira, abril 04, 2016

Sabem aqueles packs maravilhosos da Odisseias com escapadinhas? Pois bem, recebemos um nos nossos aniversários que incluía uma noite fora com pequeno almoço e tínhamos que usar até ao final do mês de Março. Pois bem, li e reli aquele livro uma centena de vezes, vi milhões de opiniões no Tripadvisor e por fim chegámos à conclusão que talvez Aveiro fosse a melhor opção já que era perto o suficiente para conseguirmos aproveitar o fim-de-semana sem perder muito tempo em viagens e por outro lado era uma cidade desconhecida para os dois.
Depois de já ter feito a reserva surgiu-me um compromisso ao qual não podia faltar no sábado de manhã, por isso acabámos por ir só no fim de almoço.
Uns tempos antes andei a pesquisar pela net sítios para visitar, comer, etc... até que me lembrei de falar com a Teresa para que ela me pudesse dar algumas sugestões. Ela foi super querida e prestável e deu-me as melhores sugestões de sempre.
Quando chegámos ficámos logo positivamente surpreendidos já que a chuva tinha dado tréguas e imaginem, o hotel tinha sido completamente renovado na semana anterior! Ficámos então no Hotel das Salinas, super perto dos canais e da "baixa" da cidade e muito bem instalados mesmo.
Confesso que estava com um pouco de receio já que as imagens que tinha visto mostravam um hotel a precisar de algumas actualizações, especialmente ao nível da decoração, por isso quando entrei fiquei maravilhada e com vontade de voltar.
Depois partimos para conhecer a cidade e começámos logo por assistir a um pedido de casamento na ria, uma coisa toda romântica com direito a balões com corações e a pessoas com letras a formar a frase "queres casar comigo". Ele ajoelhou-se, tirou-lhe a venda, o moliceiro atracou e ela disse que sim!
Demos umas voltas e fomos parar a um café/gelataria onde ele bebeu um café com after eight e eu um chocolate quente maravilhoso com morango. Jantámos no Porta 35 tal como me tinha sugerido a Teresa e ficámos apaixonados pelos hambúrgueres, só tivemos é que jantar na esplanada porque lá dentro já estava cheio e não tínhamos feito reserva, anyway, ficámos encantados.
A noite estava fria e já não deu para grandes passeios, mas no dia seguinte ainda fomos conhecer o Museu da cidade e fomos almoçar à Pizzarte, mais uma vez um sugestão da Teresa e sem dúvida uma escolha acertada. Só não imaginava que estava tanta gente e iríamos ter que esperar tanto, por isso se lá forem, aconselho a que cheguem cedo!
No fim lá viemos para casa com ovos moles e muita vontade de voltar!
E vocês, conhecem Aveiro?





Vê também

9 comentários

  1. Aveiro é daqueles sítios que tenho muita vontade de conhecer mas que até hoje não se proporcionou...

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Que fim-de-semana tão bom :) Conheço Aveiro mas já lá não vou há uns bons anos, 8 creio eu. Esses packs da Odisseias são fantásticos, sempre óptimas prendas! Opaa e eu nunca assisti a um pedido de casamento. Acho que se assistisse ficava quase tão emocionada quanto a noiva, não sei porquê sou super lamechas com essas coisas, haha

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  3. Conheço Aveiro, mas nunca estive lá o tempo suficiente para conhecer a sério. Já há algum tempo que quero tirar um fim de semana para ir a Aveiro, mas é mais uma das coisas que ando a adiar :(

    ResponderEliminar
  4. Que belas imagens! Sempre tive muita vontade de visitar Aveiro, talvez vá lá estas férias.
    O meu blog mudou de nome e endereço. Agora podes-me encontrar em: www.simplesmenteandreia.pt
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro Aveiro! Acho que é uma das cidades mais lindas do nosso país :) E fizeste bem em ter passado por lá!

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi muita gente falar maravilhas de Aveiro, mas ainda não tive oportunidade de visitar. Adorei as fotos!! :)
    Beijinhos

    http://afixedoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ainda no Domingo estive em Aveiro e é tão giro!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Amei as fotos! é um sitio lindo :) Grande blog, tens imenso jeito.. segui**

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe