5 desvantagens de ser jovem

quinta-feira, abril 07, 2016


Eu sei, parece estranho né? Haverá desvantagens em ser jovem? Pois eu acho que apesar de sermos tendencialmente mais activos e felizes na juventude, cheios de energia e vida, também pode existir um lado menos bom.

1 - Falta de experiência // Vais ouvir muitas vezes que te falta experiência em variadas ocasiões, quer a nível amoroso quer a nível profissional. Pois é, mas alguém tem que nos dar uma oportunidade, caso contrário, será difícil adquirir a tal experiência...

2 - Falta de confiança // Para além de tu próprio poderes ter ataques de falta de confiança é quase certo que muito pouca gente irá confiar em ti para inúmeras tarefas, porque és muito novo, porque não sabes nada da vida, porque nunca fizeste isso...

3 - Vais ser julgado // És o futuro e estás naquela altura em que absorves tudo e vais estar mais disponível para ser verdadeiramente quem és, vestir o que gostas, fazer uma tatuagem, pintar o cabelo de azul... Para além disso muitas pessoas mais velhas (frustradas) vão olhar para ti e vão lembrar-se que já não são jovens e que já não "podem" fazer certas coisas, por isso o mais fácil é criticarem-te. Para além disto há sempre a velha frase de que "a juventude já não é o que era".

4 - Ingenuidade // É certo que muitas vezes vão usar a tua idade para te atacar de forma injusta, mas não podemos negar, somos jovens e temos muito para viver e por vezes a tal falta de experiência está associada a uma certa ingenuidade que nos pode levar a ser um pouco influenciáveis.

5 - (Achamos que) Sabemos tudo // Este é talvez um dos piores pontos e atinge o seu pico máximo na adolescência, quando achamos que sabemos tudo e que vai correr tudo como pensámos. A verdade é que à medida que vamos vivendo vamos percebendo que a vida não é bem assim e nem tudo é tão fácil como julgávamos.

Concordam? Mais alguma desvantagem que conheçam?



Vê também

18 comentários

  1. Essa da falta de experiência - sobretudo a falta de "experiência de vida"- é uma arma muito usada para desacreditar as opiniões de quem é jovem. É como dizerem que só quem é pai ou mãe pode opinar sobre parentalidade, enerva-me tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, obviamente quem já viveu certas situações tê melhor conhecimento de causa, e é certo que muitas vezes falamos de uma maneira e quando realmente passamos pela situação é que vemos as coisas com outros olhos, mas isso faz parte da aprendizagem e há valores que nascem connosco.

      Eliminar
  2. Concordei com tudo! Excelente post!

    10metrosdouniverso.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. ahahah so true =) beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Só te digo isto: 'ai se soubesse o que sei agora...' ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha olha.... Post brutal mesmo!
    E a verdade é que é uma grande realidade lol..

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  6. quando vi o título fiquei curiosa e realmente estas são das maiores desvantagens de ser jovem. Acho que o pior, de uma certa maneira, é vivermos um pouco iludidos e como tu disseste, pensar que sabemos tudo e que a vida nos vai correr tal e qual como planeamos. Quando nos desiludimos custa muito mais recuperar mas também faz parte do crescimento :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são essas situações que nos dão "prática" e que nos ensinam a viver o futuro.:)

      Eliminar
  7. O segundo é dos que me atormenta mais e, acaba por estar bastante relacionado com o primeiro, a nível profissional.
    Gostei do post :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Daniela, também são dos que mais me preocupam.:/

      Eliminar
  8. Ser Jovem é uma experiência fantástica só é pena por vezes darmos conta quando o tempo passou e enfim...nada a fazer.
    Aproveita cada dia dessa tua juventude e faz tudo aquilo que queres com responsabilidade, pois mais tarde há coisas que não fazemos com a mesma intensidade pois a idade passou e a maturidade também :)

    http://avidacomoalgodaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A foto está um máximo, ahah!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe