Ready, set, go - Como preparar uma viagem

terça-feira, março 15, 2016


Ultimamente, volta e meia, lá ando a fazer as malas, para um congresso aqui, uma visita ali e por isso é essencial ter organização se queremos aproveitar tudo ao máximo.
O primeiro passo essencial é a pesquisa, isto porque se queremos ir bem preparados convém pesquisar o melhor sítio para dormir, o melhor sítio para petiscar e claro, os sítios emblemáticos para conhecer. Para isso eu costumo recorrer a sites como o Tripadvisor, o Zomato ou então simplesmente a blogues, onde encontramos percursos personalizados e opiniões verdadeiras. Depois disso, selecciono então o que mais me agrada, aponto e guardo os percursos no Google Maps, para o caso de na altura não ter internet disponível.
O segundo passo é poupar! Sim, poupar, porque se vamos a um sítio que ainda não visitámos ou que não iremos visitar tão depressa, vamos querer aproveitar ao máximo e para isso vamos querer comer algumas coisas boas, ou visitar sítios que cobrem entrada. Há sempre muita coisa livre para fazer, mas é inevitável gastarmos dinheiro nem que seja nos transportes, por isso façam as contas, vejam os menus dos restaurantes que escolheram, consultem os preços das bilheteiras e procurem por promoções. Assim vão ter uma noção de quanto irão gastar e irão organizar as vossas poupanças neste sentido.
Por fim, é essencial uma check-list, especialmente para os mais esquecidos e distraídos. Façam uma lista do essencial, e claro, não queiram ir com a casa atrás, porque depois as vossas costas vão reclamar. Planeiam também o que vestir, levem roupa e calçado adequado ao local e não exagerem na quantidade de coisas. Antes de sair olhem para a vossa lista e garantam que nada fica esquecido.

E vocês, o que costumam fazer? Têm outras dicas?

Vê também

10 comentários

  1. Não costumo viajar muito, ainda não tenho esse problema mas até quando vou de fim de semana faço uma lista do que levar senão metade fica em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIm, neste post também me estava a referir a essas pequenas "viagens".:)

      Eliminar
  2. Por acaso ando a planear uma para este ano, mas vejo sempre o Google Maps para marcar os lugares a ver, e o Booking ou Skyscanner para hotéis. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também uso o Skyscanner especialmente para os voos.:)

      Eliminar
  3. Eu visito sempre imensos blogs para obter opiniões, fazer roteiros :) Vou sempre com tudo planeado :D




    SimplyAna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de ir com tudo pensadinho.:P

      Eliminar
  4. Ótimas dicas! A única coisa que me falta é mesmo poupar, de resto está tudo eheh
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, existem muitos truques e ideias para planos de poupança no Pinterest por exemplo, inspira-te.:P

      Eliminar
  5. Eu adoro viajar mas confesso que grande parte da piada é mesmo a preparação da viagem. Adoro investigar, conhecer a história, montar percursos...
    E tens aí ótimas dicas ;)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que a viagem começa logo nesse ponto.:)

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe