Eu tenho uma app para isso #1

segunda-feira, março 07, 2016



No mês do My fit self challenge faz todo o sentido falar-vos das aplicações que tenho no meu telemóvel, na categoria fitness. Hoje em dia os smartphones acompanham-nos para todo o lado, e acho que neste ponto são especialmente úteis.

Google fit - Ao procurar a melhor aplicação para "controlar" o exercício que faço, encontrei o Google fit e recomendo bastante. Gosto do design, é simples de "ler", dá informação sobre o tempo, os km, as calorias queimadas e os passos dados, e se ligarem a opção de "iniciar" um exercício ainda vos grava o percurso no mapa. Podem registar os vossos dados, como o peso e a altura, e mesmo que não tenham a app ligada ela grava sempre a distância, o tempo, os passos e as calorias, só não grava o percurso em mapa para poupar bateria, por isso, mesmo que se esqueçam, sabem sempre quanto andaram.

Pedómetro - Esta foi a primeira aplicação que tive, e é das mais simples, dando-nos também informação sobre a distância, velocidade, tempo e passos. Agora acabei por desinstalar porque as outras que tenho oferecem mais informação, e mesmo para quem gosta de ter só as informações mais simples, acho que é preferível o Google fit.

Adidas train & run -  Esta a aplicação que uso actualmente durante as minhas caminhadas/corridas já dá imensa informação, dando a básica como as outras e permitindo ter os nossos dados como o peso e a altura. Tem imensas opções, mostra-nos a velocidade nos diversos km, dá para personalizar e o que me cativou mesmo foi o facto de dar informação através da voz ao fim de cada km. Esta função para mim pelo menos é bastante importante porque, especialmente quando estamos a correr, é bom saber que "já terminámos" aquele km sem ser necessário parar e ir mexer no telemóvel (que ainda por cima está na braçadeira). 

E vocês, usam alguma destas ou usam outras também?

Vê também

5 comentários

  1. já experimentaste a nike+? eu gosto dessa. mas tenho de experimentar a do google fit. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava para experimentar, mas experimentei a Runtastic e depois esta da Adidas e acabei por ficar satisfeita.:p

      Eliminar
  2. Gosto de apps de fitness mas estas não fazem o meu género, prefiro as que nos acompanhem nos exercícios que fazemos R: No inicio vou estudar e depois com a adaptação, talvez faça estudos

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o Seven para fazer exercício portanto, :p

    Beijo, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe