Dica saudável do mês #2

quinta-feira, março 31, 2016

Esta não é a minha, mas ficou parecida. Esta é daqui.
A dica que vos dou este mês é que procurem substitutos. Não, não é dos vossos namorados, é mesmo de certos alimentos.
Pizza é uma das melhores invenções da humanidade, mas nem sempre é muito saudável... Para começar, se a fizermos em casa já vamos reduzir imensas coisas más inerentes aos alimentos processados. Outra proposta que vos faço é tentarem substituir a base de pão por uma base de couve-flor. Acreditem, é super fácil mesmo! Então, primeiro basta tirarem os pequenos raminhos da couve-flor (a.k.a. a parte branca) e meter numa trituradora. Depois de triturarem, envolvam num pano para que possam escorrer (a couve-flor é muito rica em água) e por fim é só juntar orégãos (ou outras ervas aromáticas que desejem), um pouco de sal, pimenta e queijo mozzarella (abusem aqui para que fique mais tostada). Esticam como se fosse uma base de pão e levam ao forno até dourar.
Enquanto a base está no forno juntam cebola, orégãos e polpa de tomate ao lume e fazem o vosso molho caseiro. Quando a base estiver no ponto retiram, colocam o molho de tomate e os ingredientes que desejarem e depois é só levar novamente ao forno para gratinar.

Não vos vou dizer que é igual ao pão porque não é, e tem sempre aquele ligeiro sabor a couve, mas também vos posso dizer que com os ingredientes todos misturados fica óptimo, dá uma refeição rápida e saudável e sempre podem aguentar até ao fim-de-semana para comer uma pizza "verdadeira".
Contem-me tudo, já provaram? Têm outras dicas do género?



Vê também

15 comentários

  1. Parece me bem, o problema é a incerteza de não gostar por ter o sabor a couve...
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não vou esconder que sabe a couve...Mas se puseres muitos ingredientes por cima e misturares quase não se nota.:)

      Eliminar
  2. uau que excelente sugestão! eu costumo utilizar como base uma tortilha integral. nao é a mesma coisa mas é bom para variar do pão. e é da menos trabalho #lazygirl xD beijinho!

    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive para experimentar com tortilha e nunca fiz, talvez na próxima vez.:p

      Eliminar
  3. Ainda ontem estava a comentar com a minha mãe que ia fazer isto hoje! Que coincidência xD Como gosto de couve-flor já ando de olho nesta "receita" à algum tempo :p

    Bia, make me blush

    ResponderEliminar
  4. Super bom aspeto, tenho de experimentar!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foto não é da minha, mas a minha ficou igualmente com bom aspecto.:p e depois com o molho de tomate, a mozzarella e o ananás, uma delícia!

      Eliminar
  5. Já ando há imenso tempo a dizer que quero experimentar uma pizza assim, mas vou adiando sempre. A verdade é que ficam sempre com um óptimo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  6. Jura que é assim tão fácil??
    Vou experimentar muito em breve!!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não conhecia este conceito de base de pizza com couve-flor, mas parece-me lindamente, até porque gosto de couve-flor, portanto, tenho mesmo de experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Não sou grande apaixonada por pizza... mas essa ideia de substituição da base parece-me interessante e saborosa..

    ResponderEliminar
  9. Que dica interessante, tenho de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Yummy! Seems deicious!!!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  11. Que bom ideia! Esta semana vou testar uma base de farinha de arroz, mas já registei esta sugestão. Parece que afinal uma pizza pode ser uma refeição saudável, fieeeesta!

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe