Desafio 52 - Semana 29

sábado, março 26, 2016



1 - O impossível // Aposto que todos conhecem, até porque já passou algumas vezes na televisão. É baseado numa história verídica e isso já é meio caminho para eu gostar mas mais do que isso, é uma história que derrete qualquer coração. A história passasse no Tsunami de 2004 e relata as vivências de uma família que consegue sobreviver.

2 - O rapaz do pijama às riscas // Mais uma vez o tema que por si só já nos toca, o Holocausto. Esta história é sobre a forma como o destino nos pode trocar as voltas e é sobre o sofrimento vivido nesta época.

3 - A teoria do tudo // Talvez me esteja a tornar repetitiva, mas este é mais um filme inspirado numa história real, a de Stephen Hawking. O filme é maravilhoso, a imagem, a banda sonora, a história, a actriz principal que é linda, o actor principal que faz um papelão...

4 - Titanic // Este filme foi um marco sem dúvida. Fala-me ao coração porque na altura foi um dos grandes filmes, talvez dos poucos filmes "para crescidos" que me lembro de ver na altura. Tem o Leo, e isso já basta.

5 - Os gatos não têm vertigens // A história é comovente e faz-nos pensar sobre tanta coisa... Ainda por cima termina de uma forma linda e com uma música da Ana Moura cuja letra por si só já nos toca o coração ( Clandestinos no amor).

Vê também

5 comentários

  1. Eu li o livro do rapaz às riscas, não vi o filme porque o livro foi suficiente! Deixou-me em lágrimas e em pânico!

    De resto só vi o Tinanic em criança e vi tantas mas tantas vezes! XD

    ResponderEliminar
  2. por incrivel que pareça, tudo filmes que não vi por achar que me vou desfazer em lágrimas ahaha
    mas tenho mesmo de tratar disso porque de certeza que valem a pena :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro o filme impossível, é impossivel não chorar neste filme.
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. esses são filmes marcantes, de facto :) ainda não vi o impossível, mas está na minha lista!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso d'A Teoria de Tudo, especialmente pelo brilhante papel do Eddie Redmayne, mas Os Gatos Não Têm Vertigens é um filme que está no meu coração pelo facto de ter excelentes participações e de ser um bom filme português (algo raro, na minha opinião) e por ser uma história tão simples mas tão cativante e cheia de emoção!

    sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe