Desafio 52 - Semana 26

sábado, março 05, 2016

Acho que o conceito de se ter uma profissão para a vida, feliz ou infelizmente, hoje em dia está um pouco ultrapassado, e por isso acho que devemos sempre alargar os nossos horizontes e tentar coisa novas. Eu, se pudesse mudar de profissão seria...



1 - Designer // Uma paixão antiga e inegável. Desde cedo que sempre tive interesse por esta área, e desde pequenina que para mim um lápis e uma folha eram a melhor diversão.

2 - Publicitária // É uma área que sempre me despertou interesse também, especialmente por todos os truques e manhas que tem para captar a atenção dos consumidores e depois também por toda a sua relação com o design e a criatividade.

3 - Professora // Eu sei que já estão a pensar mal, porque a vida de professor é um inferno. Eu sei que tem muitas coisas más, e não sei se me aguentava, mas adorava ensinar, especialmente os mais pequeninos. Aliás, eu quando era pequenina já tinha esta inclinação. Uma vez a mãe de uma colega minha da escola primária veio falar com a minha mãe, e quando disse que o tema era a escola, a minha mãe, logo com o seu optimismo, achou que seria porque eu tinha riscado os livros da minha colega, lhe tinha batido...enfim, só coisas boas. Mas o que é que eu fiz afinal? Passei-lhe trabalhos de casa. Sim, já que a professora não tinha mandado TPC eu própria tomei iniciativa, e já que ela tinha dificuldades, disse para ela fazer o abecedário. Sempre muito activa e a querer ensinar. Se isto não é vocação minhas meninas, não sei o que será...

4 - Fotógrafa // Adoro fotografia e poder viver dela deve ser algo apaixonante. Conhecer sítios diferentes, procurar os detalhes mais bonitos, registar os momentos de felicidade e encontrar a melhor expressão para criar as melhores memórias.

5 - Negócio próprio // Não, não gostava de ser chefe ou patroa, acho que isso é o pior de tudo num negócio próprio, porque nunca nos podemos desprender dele e consome a maior parte do nosso tempo, privando-nos muitas vezes de momentos importantes. Mas, adorava ter um café assim criativo, um espaço giro, ou um hostel por exemplo...

Vê também

12 comentários

  1. Bem digamos que por mim, trabalhava nesta área o resto da vida mas se fosse para trocar, dantes sonhava em ser bióloga marinha, veterinária...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para veterinária acho que não tinha mesmo vocação.:p

      Eliminar
  2. Se trocasse, gostava de ser fotografa ou trabalhar no ramo da comunicação audiovisual :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  3. Eu além de Enfermagem (que é o que faço) incluía fotografia também e psicologia que adoro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser enfermeira também tem o seu lado de psicóloga.:)

      Eliminar
  4. Eu também gostava de ser fotógrafa c:

    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Interessante... não te via a entrar pelo lado artístico *cof*
    Só pelos desenhos super fofos achei logo que tinhas um bichinho, mas não pensei que fosse tanto amor assim. :D
    Já agora: qual é mesmo a tua profissão/área?

    nuages dans mon café

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, acho que é mesmo um bichinho que nasceu comigo. Terminei agora a minha licenciatura em Fisiologia Clínica (a.k.a Cardiopneumologia+Neurofisiologia, ou seja, técnica de saúde.:p)

      Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. Mas eu acho que isso já é mal da medicina, pelo menos chama as meninas todas. Tenho uma prima que é assim também "doida" das artes, mas tirou ortóptica e a Filipa, do Há Pêssegos na Lua, é designer e anda a pender para a enfermagem xD

      Eliminar
  6. Seria todas! Até designer se tivesse a "skill" necessária...menos professora. Acho que é mesmo por falta de alguma paciência extra!

    Love, Fashion She Wrote

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe