O Fim da Inocência I - review

terça-feira, fevereiro 16, 2016





Não é novidade nenhuma que gosto de livros inspirados na vida real, livros que contem histórias que se poderiam passar connosco, histórias carregadas de verdade. Neste Verão li pela primeira vez um livro do Francisco Salgueiro, também inspirado numa história real e gostei bastante da escrita dele, simples, bem-humorada e com conteúdo. Assim sendo, mais livros deles começaram a entrar para a minha wishlist e algures no final do ano passado aproveitei uma promoção e mandei vir o Fim da Inocência I. O livro esperou que a minha disponibilidade aumentasse e depois puff, no fim-de-semana devorei-o.
Este primeiro livro conta a história de uma adolescente da zona de Lisboa, filha de pais ricos, mas só em dinheiro. Ao longo do livro acompanhamos a sua história, a forma (descontrolada) como ela e os amigos começam a entrar no mundo do sexo e das drogas também. O autor refere várias vezes que há quem não acredite que a história seja verdadeira (normalmente pessoas mais velhas) e eu compreendo, porque a realidade que eu vive não teve nem perto disto e até a mim me custa acreditar em certas coisas.
É um verdadeiro abre-olhos, especialmente para pais que ainda acham que o dinheiro resolve tudo e que conhecem muito bem os filhos.
Aconselho vivamente este livro, e escusado será dizer que tive logo que encomendar o 2º livro, mas sobre esse falo-vos amanhã.


Vê também

5 comentários

  1. É sem dúvida um dos meus livros favoritos. Tenho o volume 1 e o 2 e adoro ambos :)

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa com a historia. Também gosto de livros que retratam a realidade da vida e não só contos de fadas!
    beijinhos.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mais um que vai ter de ir para a minha whislist... ainda não o conhecia, mas pelo resumo que fizeste já sei que vou adorar a história!

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. também gosto muito desses livros inspirados em histórias reais (bem como filmes), dão-nos tanto em que pensar! sobretudo quando a nossa vida não tem nada a ver com a dessas pessoas...

    li este teu post e também o da Idade da Inocência II e fiquei convencida! (isto depois de ficar admirada com a rapidez com que lês livros! ahahah) vou adicionar ambos à minha wishlist :)

    beijinhos e obrigada pela partilha!
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok, escrevi mal o nome do livro xD já estou a pesquisar por ele :p

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe