Estavas tão bem calado!

terça-feira, fevereiro 09, 2016


Ele há com cada um neste mundo que parece que veio equipado com todo um conjunto de frases cliché e que gosta de lhes dar uso nas alturas mais inoportunas. Frases quem saem selvaticamente da boca das pessoas e que nunca deviam ser proferidas...frases que têm origem numa ligação directa entre o apêndice (para não dizer intestino grosso) e a boca, sim, porque coisa assim não pode ser trabalho de um cérebro.
Todos conhecemos quem diga destas frases e muitas vezes o "inimigo" faz mesmo parte da nossa família e resolve lançar estas pérolas durante um jantar. Uma das mais típicas, especialmente quando estamos na adolescência, é "txi, tens aí uma borbulha!" e uma pessoa pensa "Opá, jura? Ainda bem que avisas, que eu não tenho espelhos em casa e nem sinto a pele toda oleosa. Muito obrigada por avisares, agora que sei já estou muito mais descansada porque vou já por um creme milagroso e resolve. Mesmo que não resolva não tem mal, porque uma borbulha fica sempre bem". Pessoas, nós sabemos que temos a borbulha, e antes de vocês chegarem já estivemos a barrar 50 ml de creme corrector e base na tentativa que todos a ignorassem. NÓS SABEMOS OK? Ah, e preferimos achar que ninguém reparou!
Outra muita boa e que se pode seguir a esta é alguém dizer "não precisas de ficar corada" e aí a pessoa pena mais uma vez "sério, fogo, é que eu não sabia, ainda bem que me avisas porque eu estava mesmo a achar que tinha que ficar corada, então carreguei num botão e fiquei, isto não é resultado de um processo biológico inevitável nem nada". Se nos odeiam e querem continuar a envergonhar-nos, tudo bem, caso contrário não digam isso, porque mais uma vez, se não falarem, até parece que nem está a acontecer.
No meio de um dos encontros de família também pode surgir a tão famosa "e ainda dizem que há crise!". Para estas pessoa, como existe crise, devíamos todos andar vestidos de preto num luto profundo, sem sorrir, sem comer chocolate ou apanhar sol. Por estas pessoas o comércio parava, ninguém comprava roupa nem bebia café e a diversão devia ser algo a evitar ao máximo para então pudermos viver a crise ao máximo.
Depois ainda existe outra, normalmente dita por senhoras com alguns aninhos que davam tudo para voltar a ter a nossa idade, por isso humilham-nos dizendo "Estás mais gordinha, assim é que tu estás boa". Aproveitam-se do facto de serem velhinhas para nós pensarmos que o estão a dizer sem intenção, ou então tê os padrões todos alterados, a verdade é que, a menos que a pessoa tenha uma doença que a tenha feito passar por uma magreza indesejada, esta frase cai sempre mal. Nós sabemos que engordámos, nem que tenha sido 1 grama, por isso é evitado estarem a constatar um facto já há muito constatado. 
E sobre este assunto haveria muito mais para dizer, a verdade é que todos nós, uma vez ou outra, já dissemos algo assim, mas há quem insista em repeti-lo, e é a esses que me quero dirigir.
Há mais alguma frase que vos irrite especialmente?


Vê também

16 comentários

  1. Assim de repente não me ocorre mais nada:P

    ResponderEliminar
  2. Tenho, por acaso a frase do "queria? já não quer?" deixa-me doente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa suposta "piada" também consegue ser muito irritante mesmo...

      Eliminar
  3. Essas coisas irritam-me imenso, especialmente a da borbulha! As pessoas devem achar que nós não nos vemos ao espelho, que irritação!

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, é como se fosse possível não termos reparado nela...

      Eliminar
  4. Concordo contigo, essas coisas chateiam-me bastante :)
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um post só com esse tipo de frases que me tiram completamente do sério! Identifiquei-me com essas todas de que que falaste xD Agora, experimenta ser muito branquinha, como eu, e as coisas tornam-se ainda mais chatas hahaha Se quiseres, convido-te a ver a minha lista, talvez tenhamos mais em comum :) » http://www.lemaodoce.tk/2016/01/10-coisas-que-estou-farta-de-ouvir.html

    Ótimo post, parabéns!

    Blog: Lemao Doce * Instagram * Fanpage * Grupo Divulgação *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela.:)

      Pelo que vi temos mesmo muito em comum, eu também sou super branquinha.:p

      Eliminar
  6. a mim acontece me muito essa do estás corada ou coisas do género porque eu coro muito facilmente é horrível porque quanto mais falam mais vermelha a pessoa fica :(
    Uma frase que me irrita especialmente é "Os caracóis já não se usam " porque eu tenho cabelo encaracolado, e ter o cabelo encaracolado não é uma questão de moda mas sim de aceitar o nosso cabelo tal como é, por isso irrita-me bastante dizerem que os caracóis não se usam porque eu também não ando para aí a dizer o cabelo liso não se usa grr
    Beijinhos, ganhas-te uma nova seguidora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma espiral, entra-se e só tende a piorar e ficamos cada vez mais vermelhas, é terrível.-.-

      Essa dos caracóis nunca ouvi.xD

      Eliminar
  7. concordo 100% contigo: mais valia ficarem calados, mas não, têm sempre que apontar defeitos: mas já qualidade ninguém aponta!

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Ahhhhhhrgggggg coisa irritante! O "e ainda dizes que há crise" e o "queria? já não quer?" que a Alice falou são as minhas preferidas. Potenciadoras de um soco na cara como mais nenhumas. Isso e as perguntas de sim/não que, depois de respondidas, têm como nova pergunta "então?". MAS ENTÃO O QUÊ?! xD

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas adoram testar a nossa paciência com esse tipo de frases, não haja dúvida!xD

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe