Desafio 52 - Semana 23

sábado, fevereiro 13, 2016

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, algumas mudanças mais positivas e outras são menos boas. Nesta semana venho-vos falar sobre o que me incomoda no mundo contemporâneo...



1 - Pessoas com a mania que são modernas // Não há coisa que me irrite mais do que pessoas com a mania, e isso inclui aquelas que têm a mania que são modernas e que por isso aderem a qualquer moda que surja e qualquer tecnologia, isto com o único propósito de depois nos virem gritar aos ouvidos que são muito evoluídos e que têm isto e aquilo...Menos, muito menos.

2 - Divisões pretas e vermelhas // Vá, disparem as setas. Eu sei que a maioria das pessoas adora, e que é muito moderno e contemporâneo. Eu não digo que é feio, simplesmente não me identifico. Gosto de casas com luz, brancas, com toques de cor e nada daquelas coisas com umas riscas e bolas tipo isto. É horrível? Não, não é. Todas as divisões pretas e vermelhas são feias? Não, não são. Simplesmente não me identifico.

3 - Miúdos sem respeito // Desde sempre há miúdos mal educados e sem respeito, mas acho que hoje abusam, principalmente no que toca aos professores e aos pais, pais estes que muitas vezes lhe dão o poder para isto acontecer. Não é justo que as crianças tenham pavor dos pais/professores, mas também é inadmissível que não tenham respeito nenhum por quem os ensina, por quem lhes dá a vida e os ajuda a crescer.

4 - Isso agora já não é aqui, tem que ser pela net // Não pensem que sou uma velha rabugenta que rejeita as tecnologias, eu dou-me bastante bem com elas, elas à vezes é que não se dão bem comigo e falham a toda à hora. Detesto que hoje em dia as pessoas se habituem a que seja tudo pela net, e por isso quando nos dirigimos a algum departamento/secretaria as funcionárias acham-se no direito de não nos dar qualquer explicação porque "agora é tudo pela net". Pena que não se lembrem que se passar a ser tudo pela net, certamente o posto de trabalho delas será substituído por uma máquina e um informático, coisa para a qual elas não têm vocação.

5 - Falta de limites // Para a imaginação e para os sonhos não devemos ter limites, mas para muitas outras coisa devemos ter, como para a privacidade e a exposição. Hoje em dia as pessoas partilham de mais e vivem de menos. Expõem tudo sem pensar nas consequências, sem perceberem o que realmente estão a fazer... Perdem-se valores, ganham-se likes.

Vê também

2 comentários

  1. Temos muitas coisas em comum :) Gostei muito das tuas justificações e do artigo no geral! Muito bom!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo e acho que nunca tinha parado para pensar bem nisso.. Adorei !
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe