Desafio 52 - Semana 22

sábado, fevereiro 06, 2016

Esta semana o desafio traz à tona os meus gostos alimentares e o top é sobre o que não pode faltar no meu frigorífico.



1 - Iogurtes // Líquidos, sólidos, com cereais, gregos, de aromas, com pedaços. Adoro iogurtes e fazem parte de muitos dos meus lanches.

2 - Sopa // É verdade. É estranho mas eu gosto de sopinha e muitas vezes, o jantar que melhor me sabe é um pratinho de sopa seguido de um ovo estrelado ou de uma tosta mista. Uma coisinha leve mas ao mesmo tempo saciante e que ajuda muito nos dias em que não apetece cozinhar.

3 - Fiambre, queijo e manteiga // Essencial nas minhas queridas amigas tostas mistas. Sou completamente viciada em tostas que não dispensam estes ingredientes (quer dizer, às vezes improviso) e também podem ser muito úteis numa boa omelete.

4 - Água // Sim, aguinha, é certo que nem sempre está no frigorífico mas é essencial, já que ultimamente os sumos são só em época de festa.

5 - Delícias do mar // Uma coisa essencial já que são boas em saladas, em wraps, com massa, em quiche... Especialmente para quem não gosta de atum como eu, são um alimento muito bom para fazer receitas fáceis, rápidas e saborosas.

E vocês, o que é essencial no vosso frigorífico?

Vê também

13 comentários

  1. Bem, iogurtes e queijo são essenciais no meu frigorífico também, já água - não gosto de água fria, prefiro natural. No meu o que não pode haver é leite, porque adoro beber o meu café com um pingo de leite frio :P

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Para mim é essencial ter fruta, iogurtes e queijo , sou completamente viciada
    beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Cá por casa o essencial é mesmo a água, o queijo e a manteiga também não podem faltar. Beijinho. http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sempre detestei iogurtes até ter surgido no mercado o Oikos da Danone, agora sou doida (mas só por esse, e só na versão stracciatella)! Antes de ser vegetariana AMAVA delícias do mar, e de vez em quando ainda caio na tentação - tão bom!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre adorei iogurtes.:p Já provaste os novos oikos de caramelo? Maravilhosos!

      Eliminar
  5. Descobri hoje o teu blog e gostei muito! Susbscrevi! Se quiseres passa pelo meu - amargaridacosta.blogspot.pt

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também adoro sopa! Não a dispenso! Como praticamente todos os dias :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me too, mas existe por aí muita gente que não gosta.

      Eliminar
  7. Gostar de sopa? Pois tá bem, eu bem gostava, mas não. E delicias do mar? Gosto mas não me perco de amores. Tudo o resto estamos completamente de acordo. Embora gostasse de me lembrar de beber mais água, porque gosto muito mas esqueço-me.

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe