As pessoas felizes também morrem

sexta-feira, fevereiro 26, 2016


Não é justo, as pessoas felizes também morrem, e é quando escrevo esta frase que me apercebo dos momentos que ela carrega. É triste que te tenha conhecido só em duas ocasiões, na tua plena força e felicidade e na tua infinita serenidade, oferecida pelo fim da vida.
Não é justo fazer tudo certo, cumprir as regras e mesmo assim encarar o castigo não merecido com um sorriso nos lábios. Não é justo que tenhas sido feliz e que de repente te tenhas apagado. Tu só querias viver e eu achava que as pessoas felizes não morriam, eu ainda vivia numa redoma.
Cresci a aprender que Fevereiro é o mês dos namorados e de comer chocolates, nunca ninguém me disse que em Fevereiro se compravam flores para o cemitério, e eu achava que nesta data só um coração podia ser roubado e não um corpo, uma vida inteira. Ninguém me disse que nesta data se perdia o chão de baixo dos pés e se gritava ao universo uma dor infindável.
Eu só aprendi a fazer postais com corações, como vou viver agora com este medo? Agora já sei que as pessoas felizes também morrem.

P.S.: Podem ver este texto publicado aqui, o novo projecto onde estou envolvida e onde também vocês podem participar.

Vê também

13 comentários

  1. Adorei esse teu texto, Daniela! :)
    Espero continuar a ver-te também pelo CPR nos próximos desafios mensais! :D
    Beijinho*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cataria, já estou ansiosa para conhecer o tema do próximo mês.:)

      Eliminar
  2. Alôô, Bom dia!
    Esse ponto de vista também é o meu. Ainda hoje não sei como lidar com esse medo, com esse lado mais escuro. Custa imenso, e tenho consciência de que ainda não me apercebi de metade.
    Bom fim de semana. <3
    Alôô, Bom dia!

    Convido-te a passar no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=GPu-o0S0YZI ~

    ResponderEliminar
  3. Apesar da sua tristeza, este texto está qualquer coisa. Adorei.

    ResponderEliminar
  4. Bonito texto!
    beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do texto! <3
    A verdade é mesmo essa, nunca estamos preparados para ficar sem os mais próximos...

    Beijinho no coração,
    Vera, autora do blog Miss Independent.

    ResponderEliminar
  6. Não é nada justo mesmo e faz parte do ser humano de querer ter sempre o que lhe faz bem, por perto. Nunca pensamos que mais tarde ou mais cedo, todos morremos. Mas ao menos, pelo que li (sendo ou não situação real) essa pessoa foi feliz, foi com uma vida repleta. O mês de fevereiro agora pode ter este significado menos bom, mas eu vejo por outro lado. Eu vejo que o mês de fevereiro foi o mês em que vi alguém com uma vida feliz a dizer até já a quem ama.

    (espero que não interpretes mal o meu comentário, mas quem realmente sofre é quem cá fica e daqui temos que pensar em tudo o que essa pessoa nos ensinou e caso se aplique, fazer disso um dos guias para o nosso caminho)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levo nada a mal o teu comentário, e eu também sou sempre das pessoas que prefere ver esse lado positivo mas, realmente há vidas curtas demais e existem situações que nos dão um baque no coração e nos fazem acordar para a realidade onde nem todas as histórias têm um final feliz.
      Mas obviamente também acho que deve-se recordar os bons momentos para atenuar a dor.:)

      beijinhos

      Eliminar
  7. Olá querida, venho apenas avisar que mudei o link do blog:
    http://the-choice-26.blogspot.pt/ para caso pretendas voltar a seguir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe